Passo Fundo

Elogie sempre, mesmo que o trabalho seja uma *erda. Até quando esta filosofia reinará em Passo Fundo?

Publicado

on

Vereador Luizinho usou as redes para elogiar uma pequena obra realizada pela Prefeitura no Bairro Santa Marta. A qualidade? Deixa a desejar

Um popular “bueiro” de esquina para escoamento da água da chuva, com caixa de concreto conectada a tubulações já parcialmente comprometidas e uma grade de ferro coberta por cimento e asfalto. Esta é a obra que recebeu elogios do vereador tucano Luizinho Valendorf, na última sexta, através das redes sociais do edil.

O elogio no facebook: o vereador admirado com a arte da secretaria de obras. 

O vereador e líder comunitário se coloca no papel de intermediário entre o morador do bairro que está com problemas e a secretaria de obras do Município. Ele faz o pedido de providência da demanda, alguém da secretaria “resolve”, ele elogia e colhe os louros do grande feito, uma caixa que talvez o político não tenha coragem de contratar e instalar dentro da própria casa.

Este apontamento até pode ser considerado um tanto injusto, já que o vereador não é o único praticante do elogio sem critérios nesta cidade – e nem mesmo esta obra é diferente de outras tantas desgraças de cimento e areia construídas na capital do Planalto Médio. Luizinho criou-se nesse sistema, copiou e provavelmente ensinará outros postulantes ao cargo de vereador ou líder, através do exemplo.

Veja também: O passo-fundense precisa aprender a se indignar, antes que seja tarde demais

O problema é que as pessoas estão tão acostumadas com pouco, que qualquer coisa é algo. E essa cultura já não é mais compatível com o tamanho da cidade de Passo Fundo, com seu orçamento e com a posição que pretende ter no cenário estadual e brasileiro. O vereador transforma a fiscalização e denúncia do malfeito (papel do vereador) em atendimento de demanda carregada de demagogia. “Parabéns, secretaria de obras, continue assim, até o próximo buraco!”

Mais Acessados

Sair da versão mobile