Eloí da Costa faz seu último Grande Expediente do ano

Durante a Sessão Plenária de 05/12/2018, Eloí da Costa (MDB) fez seu último Grande Expediente do ano de 2018. Na tribuna, o assunto principal foi os problemas de infraestrutura nos bairros de Passo Fundo. 

Assuntos gerais

Eloí criticou a postura do advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, por estar realizando todas as manobras possíveis para transformar o julgamento do ex-presidente num processo político. Ainda, mostrou-se feliz com as ações do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no combate a corrupção, mais especificamente relacionado à prisão do governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. 

Problemas nos bairros

O Vereador chamou a atenção do Executivo para os problemas existentes nos bairros da cidade. Embora tenha feito encaminhamentos oficializados pela Câmara, ainda não foram resolvidas, como na Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Sebastião Rocha, no Bairro Valinhos, com problemas na segurança. O Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais), também no Bairro Valinhos, está com más condições estruturais, embora tenho sido inaugurado há apenas seis anos. 

Muitos problemas de infraestrutura podem ser resolvidos facilmente, como entupimentos de bocas de lobo e a falta de canalização em diversos pontos. Com algumas pequenas obras, a qualidade de vida da população pode melhorar significativamente. 

Eloí também pediu o comprometimento do Executivo para a efetivação de obras na ponte que liga a comunidade ao Bairro Nenê Graeff, para o qual assegurou, a partir de emendas impositivas, R$ 140 mil para a aplicação de um projeto de ampliação da infraestrutura.

Vídeo completo do Grande Expediente

Previous ArticleNext Article

Responder