Bolsonaro nos EUA: “O que eu sempre sonhei foi libertar o Brasil da ideologia nefasta da esquerda”

Em jantar oferecido pela embaixada do Brasil com conservadores, jornalistas, pessoas do meio político e intelectuais em Washington DC, Jair Bolsonaro proferiu um discurso de abertura, que ocorreu em 17/03/2019.

Falou, primeiramente, da admiração que sente pelo povo americano. Em seguida, afirmou que sua maior motivação para se candidatar a Presidência do Brasil era o sonho de libertar o Brasil da ideologia nefasta da esquerda. Ao seu lado, estava Olavo de Carvalho, a quem Bolsonaro apontou como uma de suas maiores inspirações. 

Para Bolsonaro, o momento que o Brasil enfrenta é mais de desconstrução do que de construção. Certamente se refere aos anos de esquerdismo e cultura comunista disseminada nos quatro cantos do país. “Se eu puder ser um ponto de reflexão, já estou muito feliz”, disse.

O Presidente ainda disse que o Brasil se encaminhava para o comunismo. Sob a interferência de Deus, como apontou, dois milagres aconteceram: saiu de um atentado com vida e a outra é ter vencido as eleições. 

Bolsonaro afirmou que quer trabalhar ao lado do presidente americano Donald Trump, para que assim ambos possam juntar esforços para o que for melhor para os seus povos. “Eu quero o Brasil grande assim como Trump quer os Estados Unidos grande”, destacou.

Veja, a seguir, o vídeo com o discurso de Jair Bolsonaro

Agenda

De acordo com o site da Presidência, hoje (18), o presidente Jair Bolsonaro concede audiência a Henry “Hank” Paulson, ex-secretário do Tesouro dos EUA. Participará ainda do painel “O Futuro da Economia Brasileira”, realizado pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos. À noite, o Conselho Empresarial Brasil-EUA oferecerá jantar ao presidente.

O primeiro compromisso da terça-feira (19) é um encontro com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA). Ao meio-dia, o presidente brasileiro será recebido na Casa Branca pelo presidente americano Donald Trump. Haverá um encontro privado entre os dois mandatários, um almoço de trabalho e ainda uma reunião ampliada com a comitiva brasileira e autoridades americanas. Na sequência, os presidentes participam de uma conferência de imprensa.

No mesmo dia, Bolsonaro visita o Cemitério Nacional de Arlington e participa de cerimônia de deposição floral no Túmulo ao Soldado Desconhecido, reúne-se com lideranças religiosas e participa de jantar de trabalho.

Previous ArticleNext Article

Responder