Resumo da Sessão Plenária de 31/07/2019

Acompanhe, a seguir, os destaques da Sessão Plenária do dia 31/07/2019 da Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

Grande Expediente

No espaço do Grande Expediente da Casa, Paulo Neckle (MDB) tratou de dois temas principais: habitação para a população carente de Passo Fundo e a situação das obras do Aeroporto Lauro Kortz. 

Neckle tem se envolvidonas questões relacionadas com as regularizações fundiárias, lamentando, entretanto, que a Secretaria de habitação conte apenas com 0,62% do orçamento municipal para 2019. Para o parlamentar, isso impede que maiores investimentos sejam realizados. 

Ainda, anunciou reunião nesta quinta-feira (01) com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, sobre a situação do Aeroporto de Passo Fundo.  Há previsão da vinda do Governador do Estado do Rio Grande do Sul a Passo Fundo para assinatura do termo que autoriza o início das obras de melhoria.

Leia mais em: Habitação e Aeroporto na pauta do Grande Expediente

Trânsito

Ronaldo Rosa (SD) disse que duas medidas poderiam melhorar a situação da segurança no trânsito: o respeito à faixa de pedestre e também evitar o uso de celular pelos motoristas. São ações simples, mas que podem colaborar com a segurança de todos. 

Pedidos atendidos

Tchequinho (PSL) relatou problemas com o andamento das suas demandas ao Poder Executivo Municipal. Para ele, por fazer parte da oposição, está sendo prejudicado. Mesmo assim, lembrou que são pedidos da comunidade, e não demandas particulares do vereador. Criticou a postura do Executivo, apontando que é uma velha forma de fazer política que segue prejudicando a população. 

CCCDH

Saul Spinelli (PSL) destacou reunião realizada pela Comissão de Cidadania, Cultura e Direitos Humanos (CCCDH) da Câmara em parceria com outras entidades para aumentar a arrecadação destinada ao Fundo Municipal da criança e para o Fundo Municipal do Idoso. O dinheiro poderia ficar em Passo Fundo, se os contribuintes tivessem maior conhecimento. Para isso, trabalhos de divulgação serão realizados.

Escolas

João dos Santos (PSDB) anunciou projeto de lei que obriga funcionários das escolas municipais a ter curso de primeiros socorros e prevenção de acidentes. Para o parlamentar, a medida pode evitar danos maiores para casos mais graves em situações de emergência. Cada entidade deverá ter pelo menos duas pessoas habilitadas. 

Segurança Pública

Márcio Patussi (PDT) anunciou que, dos novos policiais efetivados recentemente pelo Governo do Estado, cerca de 226 ficarão na região. Para o parlamentar, a medida irá contribuir significativamente para a segurança local. 

 

Previous ArticleNext Article

Responder