fbpx

Prefeitura de Passo Fundo compra hidroxicloroquina da Farmácias São João

São João

Compra em caráter emergencial dispensada de licitação foi realizada para suprir as necessidades da Secretaria de Saúde

A Farmácias São João (Comércio de Medicamentos Brair LTDA) vai fornecer Hidroxicloroquina para a Prefeitura de Passo Fundo.

A compra indica no sistema da Prefeitura a quantidade de 5.000 comprimidos de SULFATO DE HIDROXICLOROQUINA 400 MG, com o valor de R$ 11.933,00. Já na documentação do mesmo processo, a proposta da São João oferece 500 caixas de 30 cápsulas com o valor total de R$ 35.800,00, com a data de 19 de junho. Por comprimido, o valor é o mesmo.

Em uma rápida busca na internet, é possível verificar compras com valores similares em outras prefeituras do país, como em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

O processo “entrou” no sistema de licitações com a data 30/06/2020, com o número 6741/2020.

Curiosamente, a Prefeitura tenta “ajudar” o cidadão que procura informações na transparência com o aviso para digitar “COVID” no campo “objeto”, caso o interesse seja nas compras dentro do âmbito da pandemia. Este processo não aparece quando é realizado o procedimento.

 

Acima: empenho em aberto para a compra dos comprimidos, inserido no sistema em 1/7/2020.

O Reuquinol é usado em outras enfermidades, especialmente o Lúpus. A corrida para a obtenção do medicamento em todo o mundo tem dificultado a vida de quem tem a doença e não consegue comprar ou é forçado a pagar um preço muito acima do mercado, antes do coronavírus.

Veja também

Confuso, documento da Prefeitura tenta analisar mortes por COVID-19 em Passo Fundo.

Previous ArticleNext Article

Responder