fbpx

Resumo da Sessão Plenária de 30/09/2020

Grande Expediente

O vereador Dalla Lana (PTB) foi o orador do Grande Expediente, espaço de 30 minutos ocupado por um parlamentar por sessão. O vereador criticou a demora enfrentada por passageiros de transporte público em Passo Fundo, muitos tendo que esperar mais de uma hora, por conta da pandemia. Comentou a importância de fomentar os esportes não só para melhorar a vida das pessoas, mas pela integração das comunidades em torno das atividades esportivas. Falou ainda das ações do seu mandato e os desafios para os próximos anos.

Outros vereadores, como Gleison (PDT) e Ronaldo Rosa (SD) relataram que estão recebendo inúmeras reclamações da população no que tange aos transportes públicos.

Saúde

Ronaldo Rosa (SD) disse que tem recebido vários relatos de servidores municipais de casos de agressões e ameaças por parte de pacientes que querem ser atendidos. Para o vereador, embora a situação da pandemia tenha criado uma série de transtornos para a população e, sobretudo, a demora nos atendimentos ao público, os pacientes precisam levar em consideração o esforço dos servidores para manter as atividades em pleno funcionamento. Ainda, disse que protocolou sugestão ao Poder Executivo Municipal para que gratifique os servidores da saúde pela atuação durante a pandemia na cidade, na forma de “bonificação de final de ano para aqueles que não se afastaram das funções”.

Eleições 2020

Saul Spinelli (PSB) comentou que muitas pessoas têm usado as redes sociais para atacar o trabalho dos parlamentares. Para ele, as críticas fazem parte do debate democrático e devem existir, mas dentro de princípios, a fim de evitar exageros e distribuição de ofensas desnecessárias. “Respeite para ser respeitado”, para que assim muitos problemas sejam evitados, conforme pontuou.

Outros vereadores relataram as dificuldades enfrentadas durante o processo eleitoral, sobretudo as perseguições sofridas.

Educação

Gleison (PDT) criticou o governador Eduardo Leite pela retomada das atividades escolares. Para ele, a situação da pandemia não foi amenizada e pode colocar em risco alunos, professores e funcionários do sistema de ensino.

Vídeo da Sessão Completa

Previous ArticleNext Article

Responder