Passo Fundo

Prefeitura segue sem responder quanto gasta com pesquisas de opinião em Passo Fundo

Publicado

on

Em resposta a um seguidor, o prefeito Luciano disse que são realizados cerca de 3 a 4 pesquisas de opinião anuais na cidade. Pedido de informação sobre os valores gastos foi realizado e continua sem resposta

Na matéria “Prefeitura de Passo Fundo gasta R$ 18 mil com pesquisa de opinião em agência de publicidade“, da equipe da Lócus Online, descobriu-se que a prefeitura municipal de Passo Fundo havia contratado pesquisa de opinião, um empenho denominado “Prestação de serviço pesquisa quantitativa para verificar a posição da população sobre as ações e medidas em relação ao covid-19”, no valor de R$ 18 mil reais, em favor da Centro – Agência de Comunicação e Marketing LTDA, emitido no dia 9 de abril de 2020.

O empenho 2020-5838, no Portal da Transparência.

Conforme relatado na matéria: “Como é uma espécie de aditivo ao contrato de publicidade já existente com a prefeitura, poucos são os detalhes disponíveis para a população sobre este gasto, metodologia do trabalho e tantas outras informações que a nossa transparência costuma sempre turvar“.

Veja também: A caixa-preta dos gastos com publicidade na prefeitura de Passo Fundo.

O que estranhou-se, no entanto, foi a resposta dada pelo prefeito Luciano Azevedo, nas redes sociais, após a denúncia ter sido realizada, afirmando que realiza pesquisas desde 2013, cerca de 3 a 4 por ano:

A equipe da Lócus fez um pedido de informação referente às pesquisas, no dia 14 de abril de 2020, com prazo de 20 dias para a resposta:

O pedido, que deveria ter sido respondido ainda em maio, até o momento não foi atendido:

 

Esse foi um dos pontos denunciados no pedido de impeachment contra Luciano Azevedo. Parece também ter sido ignorado pelos vereadores.

 

Mais Acessados

Sair da versão mobile