fbpx

Resumo da Sessão Plenária de 16/12/2020

Na última Sessão Plenária Ordinária de 2020 e da atual legislatura, os destaques, a seguir, da Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Grande Expediente

Aristeu Dalla Lana (PTB), que não foi reeleito para a próxima legislatura, realizou o último grande expediente do ano. Na ocasião, prestou homenagem ao futsal de Passo Fundo, ressaltando a importância do esporte na vida em comunidade.

De saída

Rudimar dos Santos (PSB), também de saída da Casa, disse que o povo cometeu uma injustiça com o trabalho de muitos parlamentares que não se reelegeram para a próxima legislatura. De qualquer forma, reconheceu o resultado das urnas, esperando se fazer presente na política em breve.

Licitações e terceirizações

Tchequinho (PSC) relatou um problema já muitas vezes comentado pelos vereadores na tribuna, que é quando uma empresa vence licitação e terceiriza os serviços para outra. Às vezes, ocorrem inúmeros problemas como falta de pagamento dos salários, não cumprimento do acordado, etc. Para Tchequinho, empresas grandes de fora vencem processos licitatórios, contratam empresas locais para prestar o serviço, mas acabam dando calote. Segundo seu relato, aconteceu recentemente com a fachada do Hospital Municipal: a licitação foi vencida por empresa de fora, que contratou empresa local para efetuar a reforma, contudo não efetuou o pagamento prometido.

Pandemia

O comunista Alex Necker (PCdoB) criticou a recente fala do Ministro da Saúde sobre as vacinas. Para ele, o atual governo é marcado pela falta de planejamento e descaso com a população em tempos de Covid.

Sessão Plenária Completa

 

Previous ArticleNext Article

Responder