Passo Fundo

Resumo da Sessão Plenária de 25/08/2021

Publicado

on

A seguir, os destaques da Sessão Plenária desta quarta-feira (25) da Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Tribuna Popular

Destinado ao uso de entidades e da comunidade, o espaço de 5 minutos foi utilizado pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Passo Fundo (APAE) de Passo Fundo, por solicitação da vereadora Janaina Portella (MDB).  O orador foi o vice-presidente da APAE, Marlon Batista Moraes (foto), que divulgou a Instituição na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorre de 21 a 28 de agosto.

Grande Expediente

Comemorado na mesma data do seu grande expediente, Sargento Trindade homenageou os soldados pela data, os quais, segundo o parlamentar, dedicam as suas vidas à segurança da comunidade. O vereador também mencionou algumas ações de seu mandato. Nestes oito meses de atuação parlamentar, foram protocolados pelo seu gabinete: 105 proposições, entre Indicações, Pedidos de Providências, Moções, Projetos de Lei, Requerimento e Emendas à LDO.

Marco Temporal

De autoria do vereador Rodinei Candeia (PSL), foi aprovada a Moção de Apoio aos agricultores, em defesa do Marco Temporal e pela aprovação do Projeto de Lei nº 490/2007, que tramita no Congresso Nacional, na Sessão Plenária de segunda-feira, dia 23. Como não estava presente, em virtude do falecimento do seu pai, Candeia agradeceu o apoio dos demais colegas pela aprovação da proposição.

Leia mais sobre essa questão em: Estamos em meio a um processo internacional de estatização da propriedade privada

 

Ainda, destacou que estão sendo realizadas mobilizações por famílias de agricultores aqui no Estado, muitas das quais poderão perder suas terras por conta da recente insegurança jurídica criada em torno da propriedade privada rural.

Indústria da multa

Tchequinho (PSC) voltou a mencionar que Passo Fundo apenas perde para Porto Alegre no número de multas. Para ele, a colocação de lombada eletrônica a 40 km/h na Rua Minas Gerais, com asfalto recém inaugurado, é uma forma de punir cada vez mais a população, mas apenas com o intuito de arrecadar dinheiro.

Leia mais em: Indústria da multa em Passo Fundo volta a ser tema na Câmara

Vídeo da Sessão Completa

Mais Acessados

Sair da versão mobile