Globonews documentando “fakenews”?

A GloboNews resolveu fazer um “documentário” sobre fake news. Cá com meus botões pensei:

1- Será que eles vão mostrar a máquina partidária de dossiês falsos, as notícias plantadas e a destruição de reputações montada pelo PT, Zé Dirceu & Cia desde a década de 1990? Esta mesmo que destruiu um governo espetacular como o do Antonio Britto no Rio Grande do Sul? Ou mesmo a dos aloprados pegos pela Polícia Federal vendendo dossiês falsos em 2006? O PT vai ser desmascarado como um partido que usa(va) técnicas de desinformação nos moldes cubanos/soviéticos, com apartamentos e casas alugadas com pessoas destacadas somente para isso?

2- Ou, caso não faça isso, será que vai vir à tona o maior conglomerado de desinformação já montado no país quando Lula e Dilma eram Presidentes? Para quem não lembra, o PT, mesmo com forte domínio sobre as redações da mídia tradicional, não se deu por satisfeito e empilhou empresas de comunicação com dinheiro público, somente para manter uma narrativa oficial absolutamente fake, como as seguintes: Carta Capital, Portal 247, Opera Mundi, Pragmatismo Político, Mídia Ninja, DCM, Blog do Nassif, Blog do Paulo Henrique Amorim, Record News 24hrs, Dilma Bolada…

3- Será que vou ver o nome destacado de pessoas como Marcelo Branco e Ronaldo Lemos, artífices do marco civil da internet com fins absolutamente escusos e de censura, denunciados? Vai aparecer o verdadeiro exército de MAVs petistas comandados por Marcelo Branco nas eleições de 2014 em um “acampamento” para alinhar todo o seu exército virtual? Os milhões de perfis falsos comandados por robôs?

4- Mudando de país, eu teria o prazer de finalmente ver jornais oficiais de fake news de ditaduras como a Cubana e a Venezuelana em evidência no canal brasileiro?

Não, nada desse verdadeiro monstrengo Orwelliano vai aparecer, sabem por quê? Porque Andre Fran, o “jornalista” que vai produzi-lo, é um militante absolutamente alucinado pelas mesmas causas do pessoal que citei acima, inclusive deve ter participado de alguns destes processos de manipulação da verdade com os mestres da mentira repetida no Brasil. Ele é o cara que faz os especiais sempre parecerem dourados para quem é socialista e sombrios para os conservadores.  Foi assim quando falaram de eleição americana, do muro de Trump, do próprio ISIS- empurrando o grupo para o obscurantismo religioso, aqui associado aos evangélicos- e por toda a parte que leva o seu “olhar” sectário, míope e nojentamente militante.

Sim, ele vai falar de fake news na América de Trump, e como isso “ajudou a elegê-lo”, e adotar TODA  narrativa do Partido Democrata. Se bobear, vai beliscar o MBL também.

E assim vamos navegando entre a mentira repetida do maior canal de comunicação do país, tentando, com um pingo de lucidez, enxergar pequenas frações da verdade que aparecem nas mídias sociais.

Previous ArticleNext Article

Responder