Entre em contato

Nacionais

Cinco momentos de histrionismo lunático protagonizados por Gleisi Hoffmann

Publicado

on

Antes do mensalão, o PT formava sólidos quadros de esquerda. Não é preciso gostar de José Dirceu para reconhecer nele enorme capacidade de articulação, além de tutano na arte de fazer política. O mesmo pode ser dito de Antonio Palocci, ex-militante da Libelu (Liberdade e Luta) e artífice da aproximação de Lula com o mercado financeiro. Conforme essas e outras figuras foram sendo acertadas pelas mais diversas denúncias de corrupção, abriu-se espaço para que líderes de menor expressão se tornassem mais e mais influentes dentro do partido. Não faz muito tempo, o irrelevante Sibá Machado chegou a liderar o PT na Câmara dos Deputados. Situação que, na época em que José Genoíno brilhava no Congresso, jamais seria admitida.

O melhor retrato da decadência petista é sua atual presidente, a senadora Gleisi Hoffmann. Conhecida pelos seus apelidos nas planilhas de propina da Odebrecht, ela certamente será lembrada na história política brasileira. Não apenas por seu envolvimento nas investigações da Lava Jato, na qual é acusada de receber ilegalmente R$ 1 milhão do esquema de corrupção na Petrobras, mas também pelo histrionismo de suas declarações. Em pouco menos de uma semana, a petista afirmou que para prender Lula seria necessário “matar gente” e culpou a Lava Jato pela morte de Marisa Letícia. São apenas dois momentos de muitos outros capazes de envergonhar até Eduardo Suplicy. Abaixo, seguem cinco deles, incluídos os dois já mencionados:

Gleisi convoca greve de sexo contra Michel Temer:

Gleisi, acompanhada de Lindbergh Farias, comemora a anulação do impeachment por Waldir Maranhão:

https://www.youtube.com/watch?v=qcTH7VnSeXU

Gleisi recebe aula de Administração Pública do procurador Júlio Marcelo, do Ministério Público de Contas:

https://www.youtube.com/watch?v=VwxhM3EVtuo

Gleisi afirma que, para prender Lula, será necessário “matar gente”:

https://www.youtube.com/watch?v=ufUG1enhny0

Gleisi responsabiliza Lava Jato pela morte de Marisa Letícia (a partir de 2h34min):

https://www.facebook.com/pt.brasil/videos/1621937517892617/

Se você gostou deste artigo ou de outros de nossos materiais, clique no link abaixo e apoie o Lócus fazendo uma assinatura anual. Com ela você terá acesso a conteúdos exclusivos.

Continue Lendo

Copyright © 2021. Lócus Online.