Entre em contato

Nacionais

Os que estão aos prantos pela morte de Marielle não derrubarão uma lágrima pela morte do soldado Jean

Publicado

on

O policial militar Jean Felipe de Abreu Carvalho foi morto em confronto com bandidos no início da madrugada desta sexta-feira. O caso acorreu na Avenida Cesário de Mello, em Paciência, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele é o 26° oficial a ser abatido no Estado durante o ano de 2018. Em 2017, foram 134 policiais mortos.

Não esperem manifestações de artistas, sessões especiais do Legislativo, reportagens do Jornal Nacional e comoção por parte dos órgãos de mídia. Não haverá convocação para atos intitulados “Policial Jean Felipe de Abreu Carvalho Presente!”, como ocorreram com Marielle Franco, a vereadora do PSOL assassinada no meio da semana.

Há quatro anos na polícia, Jean trabalhava na UPP de Vila Kennedy e era casado. Ele também “tombou”, mesmo que esse termo dificilmente venha a ser empregado para descrever seu assassinato.  Não será tratado como símbolo do combate ao crime, ainda que tenha matado um dos bandidos antes de ser alvejado. Afinal, ele é um policial, não um militante social. Não tem um combo ideológico para ser explorado politicamente.

Sem provas, a esquerda praticamente responsabilizou a Polícia Militar e as forças de segurança pela morte da vereadora. Tudo faz parte da estratégia de desmoralização pública, cujo objetivo é aumentar a pressão para que a intervenção federal no Rio de Janeiro seja encerrada.

Há uma tentativa de se colocar a polícia e os militares contra o povo, como se eles estivessem operando no sentido de “oprimir os pobres e as comunidades carentes”. É por isso que esses mesmos que estão aos prantos por Marielle não derrubarão uma única lágrima por Jean. Não vão saudar como herói quem é integrante de uma corporação que está sendo pintada como vilã.

Se você gostou deste artigo ou de outros de nossos materiais, clique no link abaixo  apoie Lócus fazendo uma assinatura anual. Com ela você terá acesso a conteúdos exclusivos.

Continue Lendo
1 Comment

1 Comment

  1. Ronny Ronn

    17 de março de 2018 at 10:34

    Que se foda essa vereadora ainda mais do Psol né!

Deixe um Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2021. Lócus Online.