Pedro Daneli rebate críticas pelos gastos em viagens no seu Grande Expediente

A seguir, um resumo do Grande Expediente de Pedro Daneli (PPS), que ocorreu em 27/02/2019, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. 

Problemas do Estado

Daneli iniciou sua fala apontando que as soluções para a crise no estado do Rio Grande do Sul não são tão pragmáticas quanto costumam apontar os críticos. Para dar um exemplo, lembrou que por muitos anos se vendeu a ideia de que com a privatização da CEEE parte dos problemas seriam resolvidos, o que não ocorreu. Ainda, destacou que muitos apontam que os funcionários públicos são responsáveis pelos gastos públicos; no entanto, para o parlamentar, são trabalhadores como todos os outros e não podem assumir a culpa da atual crise. Nos próximos dias, irá propor moção repudiando as medidas atuais para privatização de empresas públicas. 

Presidência

No ano de 2018, Daneli foi o Presidente da Câmara de Vereadores. Recentemente, recebeu uma crítica por ter sido o vereador com mais despesas em diárias do ano passado (Diárias: veja quanto os vereadores de Passo Fundo gastaram em 2018). No entanto, explicou que foi necessário para trazer verbas para o Município. 

Detsacou a redução de gastos na Casa durante sua gestão, que pode também implementar uma série de melhorias na estrutura do prédio, como a pintura, que foi uma parceria com a faculdade de Arquitetura da Imed (imagem abaixo). Os gastos em luz e telefonia também foram reduzidos. 

 

Veja o vídeo do Grande Expediente abaixo:

Previous ArticleNext Article

Responder