Badaco faz seu primeiro Grande Expediente com homenagem ao tradicionalismo

Acompanhe, a seguir, o Grande Expediente do vereador Abdias Felipe Franco (PCdoB), o Badaco, durante a Sessão Plenária de 13/03/2019, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. 

Badaco foi diplomado e empossado no dia 18 de fevereiro, a partir de um pedido de licença requerido por Alex Necker (PCdoB) por 30 dias, de quem é o primeiro suplente . 

Durante o período, participou de reuniões como a da Frente Parlamentar de Segurança Pública, com a presença da Chefe de Polícia Civil do Estado do RS, Nadine Anflor. No gabinete, atendeu dezenas de pessoas, que resultaram em 30 Pedidos de Providências, 4 Indicações, 3 Projetos de Lei, uma Moção de Apoio e uma homenagem prestada ao tradicionalista Otacílio Loss.

Badaco apresentou três Projetos de Lei. O primeiro propõe a ampliação da transparência dos gastos públicos com a publicidade oficial do Executivo e do Legislativo. O segundo propõe declarar como Bem Integrante do Patrimônio Cultural Imaterial do Município e considera como atividade desportiva a Prova de Laço. O terceiro prevê redução das taxas de alvará e licenciamento para os criadores de frangos.

Fez ainda proposição para a criação de um Conselho Municipal de Eventos, com o intuito de suprir a lacuna com a extinção da Passotur. O Conselho, conforme informou, será de apoio e não terá custos para o Município.

Por fim, prestou homenagem a Otacílio José Loss (imagem abaixo) pelos serviços prestados ao tradicionalismo e ao campeirismo, considerado pelo vereador um dos maiores carreiristas não só de Passo Fundo como do estado do Rio Grande do Sul.

Vídeo completo do Grande Expediente

Previous ArticleNext Article

Responder