Resumo da Sessão Plenária de 11/03/2019

A seguir, acompanhe o resumo dos principais pontos abordados durante a Sessão Plenária de 11/03/2019 da Câmara de vereadores de Passo Fundo.

Grande Expediente

Renato Tiecher (PSB) falou dos seguintes temas: biblioteca da Escola Municipal Dom José Gomes, do Bairro Santa Rita; falta de investimento nos cemitérios públicos; problemas nas estradas do interior; excessos de gastos públicos com o Fundo Partidário; processo de expulsão do PSB por apoio a Jair Bolsonaro.

Veja o resumo completo em: Tchequinho faz seu primeiro Grande Expediente de 2019

Fundo Partidário e obras na Avenida Brasil

Marcio Patussi (PDT) aproveitou a fala de Tchequinho para criticar o Fundo Partidário, o qual consome mais de R$ 1,7 bilhão dos cofres públicos do Brasil. O vereador destacou que sua última campanha para deputado federal foi realizada apenas com recursos próprios. Há propostas de extinção do Fundo. Assim como Patussi, outros candidatos estão abrindo mão dos valores para suas campanhas. 

O vereador ainda usou o seu espaço para criticar as obras que estão sendo realizadas na Avenida Brasil. Por conta disso, está enviando ao Poder Executivo Municipal um pedido de informação sobre o andamento, os recursos utilizados, os prazos e os cronogramas, dentre outros tópicos relacionados à reforma.

Uber em Passo Fundo

Toson (PSD) informou que a empresa Uber começou a prestar os serviços no Município nesta segunda-feira (11). Embora outras empresas já estivessem atuando em Passo Fundo, a Uber era um símbolo dos problemas normativos criados e da busca de soluções da Câmara de Vereadores para resolvê-los.

Saúde

Leandro Rosso (PRB) solicitou em 2018 ao deputado federal Carlos Gomes a destinação de emenda parlamentar que atendesse parte das reivindicações da saúde em Passo Fundo. Na última semana, o parlamentar recebeu a confirmação de que a emenda no valor de R$ 300 mil do Orçamento Geral da União, que virá ainda neste ano.

Vídeo da Sessão completa

Previous ArticleNext Article

Responder