Tchequinho faz seu primeiro Grande Expediente de 2019

Durante a Sessão Plenária de 11/03/2019, o vereador Renato Tiecher (PSB) fez um relato do trabalho desenvolvido em seu gabinete no seu primeiro Grande Expediente de 2019.

O primeiro ponto abordado foi em relação à infraestrutura da Escola Municipal Dom José Gomes, do Bairro Santa Rita, que não possui  biblioteca adequada para acomodar o acervo de livros que possui, atualmente acomodados numa pequena sala. O pedido da direção da escola é pela recuperação de um pavilhão para abrigar uma biblioteca (imagem abaixo). O vereador vai pedir apoio à Secretaria Municipal de Educação para viabilizar a obra.

O segundo ponto faz referência às estradas do interior. O parlamentar apontou a urgência do projeto, para que a recuperação seja feita antes de iniciar a colheita, pois as chuvas prejudicam o escoamento da produção. O Município possui britadeira móvel (imagem abaixo), que pode auxiliar na melhoria das estradas, mas que para o vereador não está sendo devidamente utilizada.

Outra situação que preocupa o vereador é a dos cemitérios municipais, alvo de muitas cobranças por parte da população. Os corredores internos estão em estado lamentável, sem contar as calçadas para transitar. Segundo ele, a comunidade fez várias reivindicações principalmente em relação às calçadas e corredores internos (imagem abaixo). Tchequinho disse ainda que o gasto em publicidade e em bicicletas da Prefeitura poderia ser realocado para atender a demandas como essas, que além de serem mais importantes, mostrariam maior interesse do poder público com os usuários.  

Sobre temas mais gerais, Tchequinho falou sobre o Fundo Partidário, para o qual não passa de verba para “bandido fazer campanha”. Citou, por exemplo, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que recebeu, sendo o vereador, mais de R$ 1 milhão de reais para fazer sua campanha. “Uma defensora de bandido, uma defensora de estupradores, que usou R$ 1 milhão do dinheiro do povo para se eleger”, criticou. Para ele, com ele valor é até possível eleger uma galinha de brinquedo (foto) para deputado.

O parlamentar fez ainda homenagem ao servidor Claudionor Cruz, o Betinho (foto) – como é conhecido na Casa -, não só pelos anos de serviços prestados, como pela amizade com os demais servidores do Município.

Para finalizar, Tchequinho falou sobre o processo de expulsão do seu partido, o PSB, por ter aderido desde o início à campanha de Jair Bolsonaro para Presidente da República. Para o vereador, a situação está sendo encarada com tranquilidade, pois irá sempre apoiar o que acha melhor para a sua comunidade, independentemente das decisões partidárias. 

O vídeo do Grande Expediente completo

Previous ArticleNext Article

Responder