Rudi: “Há mais de 2 mil famílias morando próximas aos trilhos”

Rudimar dos Santos (PCdoB) foi o orador do Grande Expediente da Sessão Plenária de 20/03/2019 da Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

Rudi tem como uma das suas principais bandeiras a luta pelas famílias que vivem nas ocupações espalhadas pelo Município, onde há famílias que residem há décadas e sem qualquer garantia de regularização do espaço que habitam. 

No Grande Expediente, em especial, tratou da mesma questão fundiária, mas agora em torno das famílias que vivem próximas aos trilhos em Passo Fundo. São cerca de 2 mil famílias, conforme informou. Há uma proposta sendo elaborada para a retirada dos trilhos da cidade. Comentou recente fala do Prefeito de Carazinho, apoiando a decisão, onde também enfrentam o mesmo problema. Para Rudi, a retirada dos trilhos localizados no perímetro urbano melhorariam não apenas as condições de vida dos que moram em torno, como também a segurança dos que transitam por esses locais. 

Uma das opções apresentadas, se não houver a retirada dos trilhos, é pelo reassentamento das famílias noutro lugar. Ambas as propostas, no entanto, possuem um custo que talvez o Município não tenha condições no momento de arcar. 

Conforme pronunciamento do parlamentar, algumas famílias das áreas ocupadas dos bairros Leonardo Ilha, Vera Cruz e Valinhos I e II estão sem água. Ainda, aguardam o resultado de um encaminhamento feito por ele ao setor competente da Prefeitura, em função da condição de vulnerabilidade em que se encontram. 

Vídeo do Grande Expediente

Previous ArticleNext Article

Responder