Dalla Lana no Grande Expediente da Sessão Plenária desta segunda

Aristeu Dalla Lana (PTB) fez uso do espaço do Grande Expediente na Sessão Plenária desta segunda-feira (1) da Câmara de Vereadores de Passo Fundo. 

O vereador fez menção à 11ª edição do Evento dos Amigos da Bola, que acontecerá no dia 6 de abril, das 9 às 19 horas, na Arena Calherrão. Toda a renda deste evento também irá beneficiar o Centro de Atenção à Criança com Câncer (CACC).

Ainda, no dia 5 de abril, durante a abertura do 22º Campeonato de Bocha, haverá o lançamento de uma rifa de uma moto sorteada pelo Passo Fundo Futsal. O evento acontecerá durante um jantar no Campestre Tênis Clube, com início às 19 horas.

Ambos eventos acima citado terão ações sociais solidárias em prol do CACC.

Dalla Lana também criticou o plano de implantação de uma praça de pedágio no trecho da ERS-324 entre Passo Fundo e Marau. A medida faz parte do programa “RS Parcerias” de concessões e parcerias público-privadas (PPPs), criado pelo governo estadual. A tarifa máxima estimada é de R$ 9,64. Para o vereador, o valor, além de abusivo, prejudicará a população que necessita se deslocar diariamente entre os municípios.

Durante sua fala, não poupou críticas à política nacional. Para o parlamentar, os políticos devem se preocupar menos com os interesses pessoais para dar espaço às verdadeiras demandas da sociedade. O fim do uso das diárias é constante na fala do vereador ao longo das sessões, para o qual o dinheiro poderia ser convertido para cuidar das prioridades da população.

Veja o vídeo do Grande Expediente

Previous ArticleNext Article

Responder