Compra de livros na Prefeitura de Passo Fundo tem Kéfera, Frida infantil e romance erótico

compra de livros

Edital com 479 títulos preencherá necessidades da Secretaria de Educação do Município.

A Prefeitura de Passo Fundo lançou o edital 040/2019, processo 2019/7597, para “aquisição de livros destinados aos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação do município de Passo Fundo”, conforme consta.

Uma lista com 479 títulos acompanha o edital e a escolha é bem eclética: livros para adolescentes baseados em seriados de TV, bons clássicos da literatura mundial para todas as idades, didáticos e até livros jurídicos.

Alguns itens curiosos: entre muitos livros da moda na literatura mais popular no Brasil, estão vários títulos da escritora Thalita Rebouças e um da youtuber-celebridade-atriz-desbocada Kéfera Buchman com o seu Querido, dane-se, exemplares da Coleção Antiprincesas com uma Frida Khalo transformada em personagem infantil (de Nádia Fink) e até romances eróticos. Quatro livros da escritora americana Patrícia Cabot estão no edital, são eles Aprendendo a Seduzir, Um Amor Escandaloso, Proposta Inconveniente e Retrato do meu Coração.

 

Trecho (leve) do livro Aprendendo a Seduzir, de Patricia Cabot.

 

A Secretaria de Educação cuida e pensa o ensino fundamental da cidade de Passo Fundo. Além das escolas, estão abaixo do órgão a própria Biblioteca Pública, projetos especiais de educação, alguns quiosques de literatura e programas do Governo Federal. É claro que os livros adultos escolhidos para este edital ficarão longe das nossas crianças (assim esperamos), mas a seleção mostra de forma até infeliz o rumo tomado pela cultura através dos livros nesta cidade.

 

Compra de livros: 6 empresas vão fornecer os títulos, vencedoras no pregão eletrônico. O gasto foi de R$ 139 mil. Acesse aqui a lista completa dos livros presentes no edital.

 

Em uma situação de orçamentos sempre limitados – o país está em guerra discutindo os gastos na educação pública – escolher Kéfera e erotismos em detrimento de incontáveis obras da literatura mundial, é muito triste.

 

Previous ArticleNext Article

Responder