Valdo de Moraes fala das ações do seu mandato no Grande Expediente

O espaço do Grande Expediente do dia 10/06/2019 da Câmara de Vereadores de Passo Fundo foi ocupado por Valdo de Moraes (PSB). A atuação do vereador destaca-se pelo atendimento das demandas das comunidades locais. Só neste ano, há mais de 800 pedidos de providências e indicações solicitadas pelo parlamentar; destes, cerca de 200 já foram atendidos. Ao longo deste mandato, ele possui mais de 2.000 pedidos. 

Dentre os pedidos realizados, Valdo citou as melhorias nas estradas rurais da Linha Colussi e São José e na sede do Esporte Clube Vila Nova/Independente, como também a limpeza de rua, desobstruções e construções de bocas de lobo e pinturas de faixas elevadas.

Valdo também solicitou recursos para ampliação de salas de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Senador Alberto Pasqualini, no bairro Vera Cruz. O pedido foi realizado à deputada estadual Franciane Bayer, que se comprometeu a viabilizar a verba junto à deputada federal Liziane Bayer, através das emendas parlamentares. A entrega do projeto de melhorias da Escola será no dia 27 de junho em Brasília, momento em que aproveitará para reivindicar emendas para reformas e melhorias nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Passo Fundo.  

O vereador citou ainda o Projeto de Lei, que dispõe da obrigatoriedade de um Bombeiro Civil em estabelecimentos públicos e privados ou locais de grande circulação de pessoas, de sua autoria. De acordo com o parlamentar, trata-se de uma demanda da comunidade. A Câmara de Vereadores realizou Audiência Pública no dia 27/05 para discutir o assunto. O PL torna obrigatório em locais com mais de mil pessoas ou onde circulam mais de mil e quinhentas pessoas. Em casas noturnas e espaços de dança, será obrigatório com mais de 400 pessoas. 

Vídeo do Grande Expediente

Previous ArticleNext Article

Responder