Resumo da Sessão Plenária de 09/10/2019

A seguir, os destaques da Sessão Plenária de 09/10/2019 da Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

Grande Expediente

Além de prestar homenagem ao Coral do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Passo Fundo, Rudi dos Santos (PCdoB) tratou de temas como habitação e atenção aos bairros, principais propostas do seu mandato. 

Vândalos da Gare

Circulou nas redes sociais vídeos de um grupo de jovens que circulam pelo Parque da Gare praticando atos de violência, arrastões e vandalismo. Gleison (PSB) criticou os atos e disse que é necessário vigilância mais ostensiva.

Patussi (PDT) disse ter entrado em contato com o comandante da Brigada Militar. Para o vereador, é um caso isolado e não corresponde ao dia-a-dia do Parque. 

Dalla Lana (PTB) apontou que atos assim ocorrem porque adolescentes são proibidos de trabalhar e de aprender uma profissão. Para ele, é um efeito da ociosidade e do excesso de proteção que há por conta do Estatuto da Criança e do Adolescente e das leis trabalhistas.

Saúde

Rufa (PP) voltou a criticar o estado da pasta da Saúde no Município. Em visita recente à Vila Nossa Senhora de Aparecida, já há dois anos sem dentista no posto de saúde, com materiais com prazo de validade quase vencendo. 

PSL e Bolsonaro

Alex Necker (PCdoB) disse que o presidente Bolsonaro se aproveitou do PSL para concorrer e agora, com denúncia de corrupção de um dos ministros, está abandonado o Partido, uma solução, para ele, demasiadamente pragmática. Tchêquinho (PSL), por outro lado, garantiu que o povo apoia o atual Presidente e que muitas pessoas alavancaram suas carreiras politicamente sentados sobre os ombros de Bolsonaro. 

Previous ArticleNext Article

Responder