fbpx

Sessão Plenária de 21/09/2020: Bairro Alviverde na pauta

A seguir, os destaques da Sessão Plenária desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Licença

O vereador Marcio Patussi (PDT) licença não remunerada para cumprir as obrigações de campanha das eleições de 2020, agora concorrendo como candidato a prefeito.

Grande Expediente

O presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Saul Spinelli (PSB), foi o orador do grande expediente desta segunda. De largada, apontou a importância das eleições para o processo democrático; para ele, é importante respeitar o resultado das urnas, pois representa a vontade de um grupo de pessoas. Dentre os demais assuntos abordados, destacou a evolução dos trabalhos junto ao Centro Oncológico Infanto-juvenil do Hospital São Vicente de Paulo, resultado do trabalho e comprometimento de muitas pessoas, conforme fala do parlamentar.

Bairro Alviverde

Na Sessão, dois projetos relacionados ao bairro Alviverde foram votados.

O primeiro deles, o PLC 11/2020, de autoria da Mesa Diretora, cria o bairro Alviverde, com a integração das seguintes comunidades, vilas +e loteamentos: Núcleo Habitacional Luiz Secchi, Berthier, Bela Vista I, Bela Vista II e Pampa.

Se aprovado, o SETOR 23 (Região do Bairro Alviverde) estará delimitado pelas seguintes coordenadas:

Intersecção da RS 324, trevo da Caravela, km 179 até o trevo do bairro Santa Marta, km 181 da RS 324, segue na rua João Catapan, desde o referido trevo até a rua Diogo de Oliveira, no entroncamento com a rua Morom, continuando na rua Morom, passando pela rua Lava Pés até a sequência com a rua Bernardino Bento, no Núcleo Habitacional Luiz Secchi.

Já o PL 37/2020, também de autoria da Mesa Diretora, cria o Parque Linear Bairro Alviverde, com o objetivo de propiciar à sociedade passo-fundense um espaço integrado de lazer, desporto, interação social e de preservação ambiental, localizando-se com início na rua Vereador Nervilho Piovesan, no Núcleo Habitacional Luiz Secchi, com aproximadamente 1,5 km de extensão linear.

Conforme dispõe o art. 2º, o Parque referido será constituído por área contínua com os seguintes limites:

Inicia-se na rua Vereador Nervilho Piovesan, percorrendo toda a dimensão da rua Elvira Sperry Benvegnú e também toda a extensão da rua Otacílio Lopes, passando pelo entorno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edu Vila de Azambuja, chegando à rua Dalila Melo, percorrendo toda a rua Niva Bilhar, parte da Luiz Varela e também Setembrina Natividade Duarte, chegando à rua Arthur Canfild, passando pela Avenida Zero Hora e encerrando-se na rua Bernardino Bento.

Vídeo da Sessão Completa

Previous ArticleNext Article

Responder