Entre em contato

Passo Fundo

Resumo da Sessão Plenária de 23/11/2020

Publicado

on

A seguir, os destaques da Sessão Plenária desta segunda-feira (23) da Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Grande Expediente

Tchequinho (PSC) relatou indicação sugerida pelo Dr. Guilherme Krahl, que em muitas oportunidades publica artigos na Lócus Online, para que seja criado um plano de ensino emergencial para os alunos que estão concluindo o terceiro ano do Ensino Médio, pois estão prestes a enfrentar o vestibular, embora afetados pela falta de aulas durante a pandemia.

Ainda, comentou e agradeceu a oportunidade de seguir no seu terceiro mandato. Lembrando que Tchequinho foi um entre os 7 vereadores que foram reeleitos para outro mandato.

Eleições 2020

Rudi dos Santos (PSB) lamentou ter ficado de fora da próxima legislatura. Disse, no entanto, compreender o resultado das urnas, esperando que um dia possa retornar à Câmara para outro mandato.

Renovação

Luiz Miguel Scheis (PDT), vereador há 20 anos, desta vez não reeleito, embora com votação expressiva, disse que a renovação na Csa é importante para o processo democrático. Informou que, mesmo fora da Câmara, não deixará o mundo da política, seja auxiliando os novos vereadores, seja fiscalizando as ações do poder público. “A política nunca sai da gente; nós, que amamos a política, vamos sempre permanecer na política”, apontou.

Emprego e renda

Marcio Patussi (PDT) mencionou projeto de lei de sua autoria que propõe a criação do Programa de Fomento à Produção no Município. Baseado em projetos de outros municípios, pretende-se com a proposição incentivar a volta do emprego e da renda em Passo Fundo.

Vídeo da Sessão Completa

Continue Lendo

Copyright © 2021. Lócus Online.