fbpx

Projeto que altera nome de logradouro público será votado na sessão desta segunda (30)

Na Sessão Plenária do dia 30/11/2020, da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, projeto que altera nome de logradouro público em homenagem a  Dra. Neusa Maria Cruz Candaten será votado

PL 051/2020, de autoria do vereador Evandro Meireles (PTB), que denomina de Dra. Neusa Maria Cruz Candaten o CRAS do bairro São Luiz Gonzaga, localizado na Rua Ana Neri, nº 485.

De acordo com a justificativa da proposição, Dra. Neusa Maria Cruz Candaten nasceu em Passo Fundo no dia 30 de janeiro de 1947. Em 1965 ingressou nas Faculdades de Odontologia e de Ciências Naturais na Universidade de Passo Fundo UPF. Durante o período de sua formação trabalhou como Professora, ministrando aulas de biologia para os alunos do científico na EENAV para auxiliar no pagamento de seus estudos. Em 1969, após sua formatura, mudou-se para Porto Alegre, onde realizou sua especialização na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 1981, ano de sua formatura em Medicina, iniciava sua carreira como Médica Pediatra na Rede Pública de Saúde no Município de Passo Fundo, profissão que exerceu ao longo de mais de 30 anos.

Previous ArticleNext Article

Responder