Entre em contato

Passo Fundo

Resumo da Sessão Plenária de 30/11/2020

Publicado

on

A seguir, os destaques da Sessão Plenária desta segunda-feira (30) da Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Grande Expediente

Ronaldo Rosa (SD) fez um apanhado das leis de sua autoria, além de outras ações, durante o seu mandato na casa. Ronaldo não se reelegeu para a próxima legislatura, embora tenha ficado entre os primeiros suplentes.

Eleições 2020

Domingo encerrou definitivamente o período eleitoral. Marcio Patussi (PDT), que concorreu nesta oportunidade a prefeito, disse que aqueles que foram eleitos merecem o respeito das pessoas, mostrando a importância do processo democrático, que foram capazes de melhor transmitir as suas ideias para a população. Falou ainda do futuro do PDT a partir de 2021, que irá compor uma oposição ao trabalho do prefeito eleito Pedro Almeida.

Projetos

Pedro Daneli (Cidadania) disse que, ao longo dos seus mandatos, procurou sempre elaborar projetos para atender a necessidades e demandas da comunidade. Em caso específico citado, foi autor do projeto que permite o recolhimento de sobras de materiais de obras/reformas pela Secretaria de Habitação para doação a famílias necessitadas. De acordo com Daneli, a iniciativa visou evitar o descarte de material que poderia ser reutilizado por outras famílias.

CRAS Dra. Neusa Maria Cruz Candaten

Aprovado o PL 051/2020, de autoria do vereador Evandro Meireles (PTB), que denomina de Dra. Neusa Maria Cruz Candaten o CRAS do bairro São Luiz Gonzaga, localizado na Rua Ana Neri, nº 485.

De acordo com a justificativa da proposição, Dra. Neusa Maria Cruz Candaten nasceu em Passo Fundo no dia 30 de janeiro de 1947. Em 1965 ingressou nas Faculdades de Odontologia e de Ciências Naturais na Universidade de Passo Fundo UPF. Durante o período de sua formação trabalhou como Professora, ministrando aulas de biologia para os alunos do científico na EENAV para auxiliar no pagamento de seus estudos. Em 1969, após sua formatura, mudou-se para Porto Alegre, onde realizou sua especialização na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 1981, ano de sua formatura em Medicina, iniciava sua carreira como Médica Pediatra na Rede Pública de Saúde no Município de Passo Fundo, profissão que exerceu ao longo de mais de 30 anos.

Sessão Plenária Completa

Copyright © 2021. Lócus Online.