Entre em contato

Passo Fundo

Centenas de veículos nas ruas de Passo Fundo pela abertura do comércio e apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Publicado

on

Passo Fundo

Com pauta diversificada, organizadores colocaram centenas de veículos na Avenida Brasil, reagindo ao fechamento do comércio na cidade de Passo Fundo

A cidade de Passo Fundo viu mais uma vez manifestações nas ruas, na forma de carreata. Organizado por movimentos de direita da cidade, o evento colocou centenas de veículos na Avenida Brasil na tarde do domingo, 14 de março. Conforme cartaz de divulgação do evento, a carreata foi organizada pelos seguintes grupos: MOP – Grupo Bolsonaro Passo Fundo; Grupo Conservadores de Passo Fundo; e Endireita Passo Fundo com Cláudio Doro.

No contexto da pandemia – com decretos governamentais que passaram das restrições moderadas da mobilidade social para o fechamento quase total do comércio – e polêmicas antagonizando governo federal e estados quanto a verbas e a opção por lockdown, defender Bolsonaro passou a ser a bandeira de quem quer abertura e liberdade para empreender, dar emprego e pagar impostos, tendo em vista que o presidente é contra o fechamento das atividades.

 

A manifestação seguiu seu curso como planejado, sem qualquer ocorrência negativa, além das interpretações de alguns veículos da imprensa local com fotos escolhidas para diminuir o tamanho do evento ou foco em supostas pautas que nem eram o destaque da organização, como intervenção militar.

Créditos das imagens: Reproduções da internet

Copyright © 2021. Lócus Online.