Entre em contato

Passo Fundo

Resumo da Sessão Plenária desta segunda (05)

Publicado

on

Capa

A seguir, os destaques da sessão realizada no dia 05/04/2021 na Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Grande Expediente

Na Sessão, ocorreu o retorno do Grande Expediente, realizado pelo vereador Alberi Grando (MDB). Mencionou a importância da vacinação para resolver a situação do covid não só em Passo Fundo, como no mundo todo. Disse que, na cidade, mais de 44 mil doses foram aplicadas.

Vacinação

Rafael Colussi (DEM) ressaltou a importância do trabalho do poder público para garantir a vacinação da população em Passo Fundo. Muitos servidores estão atuando até nos finais de semana para garantir a imunização dos passo-fundenses.

Rodinei Candeia (PSL) apontou que os cuidados devem continuar entre as pessoas, os cuidados devem ser mantidos, mesmo com o avanço no número de vacinados. Para ele, está ocorrendo um “pacto de silêncio” na mídia, mostrando os resultados positivos com o tratamento precoce, um caso em que a saúde foi politizada de forma sem precedentes na nossa história.

Tchequinho (PSC) criticou a maneira como foi e está sendo difundido o coronavírus na mídia. De acordo com o parlamentar, as outras doenças foram esquecidas e, ironicamente, disse que “parece que as pessoas não morrem de outra coisa no mundo”. Citando o Conselho Municipal de Saúde da cidade, criticou a postura com a qual os membros estão tratando a questão, como na imagem abaixo:

Bolsonaro

 

Verbas da merenda escolar

A vereadora Regina (PDT) informou que o Município está recebendo verbas federais para compra de merenda para as escolas, cerca de 500 mil reais só nos últimos 3 meses, de acordo com os dados por ela divulgados. Disse que o Poder Executivo precisa fazer esses recursos chegar até os estudantes, a fim de garantir a alimentação dos mesmos. Para ela, os estudantes deveriam estar recebendo há tempos essa alimentação nas suas casas, sobretudo nessa época de vulnerabilidade social.

Sistema de Cogestão Municipal

Aprovada a Moção 09/2021, de autoria do gabinete do vereador Altamir da Silva dos Santos (Cidadania), de apoio a todos os empresários passo-fundenses, cujas as atividades são definidas como “não essenciais” pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e não contemplados pelo sistema de cogestão municipal. De acordo com a justificativa:

Venho por meio desta prerrogativa, defender os interesses da comunidade em geral e diante da situação da pandemia que vivemos, esta Casa seja solidária e engajada com os empresários locais, do micro ao grande, com o objetivo de unir esforços e buscar soluções com os órgãos competentes em relação às restrições impostas pela bandeira preta, o nosso apoio aos empreendedores dos ramos e serviços de higiene e alojamento de animais domésticos (pet shop), serviços de higiene pessoal (cabeleireiro, barbeiro e estéticas), serviços de higiene automotivo (Lavagem veicular) e serviços de educação física (academias, centros de treinamento, estúdios e similares), que se encontram fechados, sem o direito de trabalhar. (sic)

câmara

Copyright © 2021. Lócus Online.