SINDUNORT emite nota sobre a vinda da Havan

Sindunort

A SINDUNORT – Sindicato do Comércio Varejista de Farmácias e Drogarias do Centro Norte do Rio Grande do Sul, emitiu a seguinte nota sobre os eventos recentes envolvendo a Havan em Passo Fundo e a discussão da Lei de Livre Comércio para Passo Fundo. Veja a seguir:

NOTA À IMPRENSA E À SOCIEDADE PASSOFUNDENSE

O Sindicato do Comércio Varejista de Farmácias e Drogarias do Centro-Norte do Rio Grande do Sul – SINDUNORT vem à público manifestar-se sobre os acontecimentos recentes envolvendo a questão do livre comércio na cidade de Passo Fundo/RS e, mais especificamente, sobre a vinda da empresa ‘HAVAN’ à cidade. (sic)

O SINDUNORT apoia, de forma irrestrita, o livre comércio e entende que a inauguração de novos empreendimentos, seja de que modalidade ou ramo for, atende à necessidade primordial de qualquer comunidade, mormente a passofundense, de crescimento econômico, geração de empregos e desenvolvimento social. (sic)

Apoiamos a irrestrita manutenção do horário livre na cidade de Passo Fundo/RS. Apoiamos, inclusive, eventuais iniciativas junto ao Congresso Nacional para mudanças na legislação que exige negociação coletiva para trabalho nos feriados. Nos enfileiramos entre aqueles que esperam por um desfecho favorável na negociação coletiva entre os comerciários e a empresa HAVAN. (sic)

Mas, sobretudo, esclarecemos, de forma grifada, que as discussões recentes e atuais quanto a este assunto em nada devem envolver as farmácias e drograrias. Esta modalidade de comércio varejista não tem qualquer restrição de abertura e funcionamento, podendo a população ficar tranquila quanto à certeza de que, por previsão de legislação federal específica, não haverá qualquer possibilidade – e mesmo que houvesse o SINDUNORT jamais aceitaria -, de haver algum tipo de vedação quanto à abertura de farmácias em sábados, domingos ou feriados. Em resumo, as empresas fornecedoras de medicamentos – produtos essenciais à saúde da população, continuarão tendo, sob qualquer hipótese, autorização para funcionarem durante as 24 horas do dia. (sic)

Passo Fundo-RS, 26 de Abril de 2018.

NILSE INES GRAZZIOTIN LOPES – PRESIDENTE

LEONARDO DA SILVA GABRIEL – SECRETÁRIO GERAL

Dr. TIAGO BORTOLANZA – ASSESSOR JURÍDICO / SINDUNORT

Arquivo na íntegra pode ser conferido no link a seguir:NOTA À IMPRENSA – LIVRE COMERCIO E HAVAN

Previous ArticleNext Article

Responder