Vereador Rufa: “Prefeito tem que receber o Prêmio da Mentira”

Indignado com a situação das EMEIs da cidade, vereador Rufa (PP) solta o verbo na tribuna.

Atendendo ao pedido de pais de alunos de duas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Passo Fundo, o vereador Rufa levou para a tribuna na sessão de quarta, 25 de abril, relatos sobre a situação da EMEI Abelhinhas, no bairro Nossa Senhora Aparecida e da Chapeuzinho Vermelho, no bairro Jardim América.

Pronunciamento do Vereador Rufa em 25/04/2018

Denúncia dobre duas EMEIs do município de Passo Fundo.

Posted by Locus on Thursday, April 26, 2018

 

Vários problemas foram denunciados pelo vereador: falta de alvará sanitário e dos bombeiros, qualidade e quantidade da merenda escolar (feijão, macarrão e linguiça), questões de estrutura inadequada para casos de emergência e vazamentos no esgoto (um deles fez a escola Abelhinhas fechar por duas semanas), infiltração e goteiras.

 

Prêmio da Mentira para Luciano Azevedo

Merenda da EMEI Abelhinha: a panela da linguiça.

As imagens exibidas ainda revelaram o uso de equipamentos domésticos em imóveis residenciais. Trata-se de uma verdadeira gambiarra educacional montada com dinheiro público. A estrutura lembra uma creche improvisada, daquela vizinha que cuida dos filhos dos outros por um valor simbólico.

Em uma Câmara que deve ser uma das mais amigas do executivo em todo o país, com elevada taxa de vereadores “da situação”, o discurso do vereador Rufa é um oásis: para complementar a denúncia, desfiou um rosário de considerações sobre o prefeito Luciano Azevedo:

…e daí o prefeito vem falar aqui que recebe prêmio. Eu vou dizer pra ele que ele tem um prêmio pra receber ainda: é ali de Nova Bréscia, o prêmio da mentira. Este ele tem que receber pois é o mais mentiroso, que fala para 200 mil pessoas aqui em Passo Fundo, mentindo para o povo. Isto aí é vergonhoso para a nossa cidade, vergonhoso!“(sic)

E mais:

Não sabe fazer gestão pública, peça para sair. É que nem a Avenida Brasil: vai levar dois anos. Claro que vai levar dois anos! Falta dois anos para terminar o mandato dele. Ele fala dois anos. Meta aditivo, meta aditivo, daí ele engana as pessoas. Por favor, prefeito. Vamos parar de mentiras e trabalhar sério nas coisas” (sic)

A exposição na Tribuna foi acompanhada de convites para que demais vereadores e imprensa o acompanhem nas próximas visitas. O edil promete visitar todas as EMEIs do município.

Previous ArticleNext Article

Responder