Entre em contato

Passo Fundo

Neckle fala do HSVP, ocupações, Aeroporto e perturbação do sossego público no seu Grande Expediente

Publicado

on

Paulo Neckle (MDB) foi o orador do Grande Expediente da Sessão Plenária do dia 17/10/2018. Acompanhe, a seguir, os assuntos tratados pelo vereador na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. 

Situação do Hospital São Vicente de Paulo

O hospital São Vicente de Paulo está com setor de emergência fechado para consultas desde a última segunda-feira (15), priorizando “casos de urgências e emergências médicas”.

O Hospital publicou a seguinte nota do dia 15/10/2018:

A Direção Técnica Médica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo comunica que o setor de emergência está fechado para consultas, devido a superlotação da unidade. Por medida de segurança dos pacientes e da boa prática médica, a Direção Técnica e os médicos plantonistas da emergência suspendem o atendimento de consultas neste setor, por prazo indeterminado. Enfatiza-se que permanecerá o atendimento para os casos de urgências e emergências médicas, como acidentes de trânsito, infartos, politraumas, acidente vascular cerebral.

Diante do quadro, o HSVP comunicou a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo, a Secretaria Municipal de Saúde, o Ministério Público Estadual e a Direção do Fórum.

A orientação é para que a população procure o CAIS, o Hospital Municipal e o Hospital da Cidade. Para os municípios da região, através da 6ª Coordenadoria de Saúde, orienta-se para que encaminhem seus pacientes a outros serviços.

Neckle reforçou que as dificuldades da entidade já vêm sendo tratadas e as soluções serão encaminhadas nos próximos dias.

Regulações fundiárias

O vereador falou que as regulações fundiárias ainda é um tema que preocupa a cidade. Muitos impasses sobre reintegração de posse ainda é objeto de muitas discussões entre o Poder Público e os habitantes desses locais.

Rudi fez uso do aparte destacando que muitas famílias ocupam os terrenos por falta de condições financeiras. Neckle, no entanto, lembrou que são muitos os casos de pessoas que invadem terrenos para finalidades consideradas ilegais.

Aeroporto Lauro Kortz

Na ocasião da Sessão (17), o vereador disse que novidades seriam publicadas nos próximos dias. Ainda hoje (18), o site da Câmara de Vereadores publicou a seguinte nota:

Na tarde de hoje (18), a empresa erechinense Traçado Construções e Serviços LTDA foi habilitada para realizar as obras de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz. A informação foi repassada pela Central de Licitações do Estado (Celic), que informou que a empresa será responsável pela execução dos projetos básico e executivo e das obras de engenharia aeroportuária e serviços complementares no aeroporto de Passo Fundo.

Perturbação do sossego público

Por último, tratou de um tema que vem sendo muito debatido durante as Sessões, que versa sobre a perturbação do sossego público em pontos centrais da cidade.

Patussi fez uso do aparte para informar que, em reunião recente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, ações integradas de fiscalização serão realizadas nos próximos dias. Disse ainda que a Casa solicitou envolvimento da Brigada Militar, do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Segurança e outras para os próximos dias. “O vereador não tem bloquinho para multar bêbado”, disse, mas que pode cobrar medidas dos setores responsáveis.

Veja, a seguir, o vídeo do Grande Expediente do vereador Paulo Neckle (MDB):

Copyright © 2021. Lócus Online.