Entre em contato

Geral

Você ainda acha que as universidades querem debater democracia? Alunos da UFRGS suspendem aulas em atos contra Bolsonaro

Publicado

on

No Programa Legião de 18/09/2018 foi noticiado que haveria o evento “Lula é Haddad” na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que estava marcado para ocorrer em frente à Faculdade de Educação, um reduto da esquerda na Universidade. Veja na imagem a seguir:

Lula é Haddad

A matéria pode ser conferida AQUI. O local de realização do evento precisou ser alterado, acontecendo em frente da Faculdade Arquitetura (na rua). A Faculdade de Educação fica centralizado entre outros prédios, sem ruas de acesso que poderiam parecer que o evento estivesse ocorrendo na própria Universidade. Lei Eleitoral, ofícios e outras instruções normativas (como o OFÍCIO Nº 106.2018/CONIF) precisam ser rigorosamente seguidos até o final do período eleitoral, proibindo expressamente eventos dessa natureza.

No entanto, parece que a lei não vem sendo seguida com rigor. Isso porque os cursos de Psicologia e Serviço Social da UFRGS suspenderam aulas para fundar comitê de base e convocam atos contra Bolsonaro. 

Conforme consta no site Esquerda Diário, “em grande assembleia nesta segunda-feira (15) os estudantes de Psicologia e Serviço Social da UFRGS aprovaram a fundação de um comitê de base para se organizar contra Bolsonaro e a extrema direita, com paralisação das atividades no Instituto na próxima semana e construção dos atos que ocorrem nesta quinta-feira (18) e no sábado (20) em Porto Alegre. Na assembleia também estiveram presentes funcionários e professores.”

No site dos cursos (lembrando que o curso de Serviço Social é integrado ao Departamento de Psicologia), nada consta. Ainda hoje (18), em contato com a secretaria do Departamento, a informação dada é que nesta semana as aulas estão suspensas por conta da Semana Acadêmica. Na próxima, as aulas voltarão normalmente. Mesmo assim, circula informações entre os alunos que a semana pré-eleições será de muitos protestos contra o candidato Jair Bolsonaro, com suspensão das aulas para intensificação das atividades.

Continue Lendo
8 Comments

8 Comments

  1. Elio Mendes Jacobi Junior

    18 de outubro de 2018 at 20:08

    A tal Pátria Educadora apresenta seus frutos… Um bando de idiotas úteis…

  2. Silvio Franca

    18 de outubro de 2018 at 21:03

    Onde isso ? Aqui

    • Locus

      18 de outubro de 2018 at 21:06

      Silvio Franca em Porto Alegre!

  3. Maria Menezes

    18 de outubro de 2018 at 22:53

    Faz um muro em volta e vira hospício

  4. Delcio Tonin

    18 de outubro de 2018 at 22:54

    Sempre disse que tudo que for de graça não funciona e é injusto.

    • Antonio José Cerqueira

      23 de outubro de 2018 at 15:51

      ñ funciona, mesmo. agora, se o sr tiver 1 mínimo d hombridade, diga se ñ é isso mesmo: é “injusto”, pq o sr ñ foi convidado?

    • Delcio Tonin

      23 de outubro de 2018 at 17:02

      Essa sua colocação não muda em nada minha opinião.

  5. Diego Artur de Carvalho

    19 de outubro de 2018 at 11:53

    Bando de lixos

Deixe um Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2021. Lócus Online.