Resumo da Sessão Plenária de 24/10/2018

Acompanhe, a seguir, o resumo do que se passou durante a Sessão Plenária de 24/10/2018, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS. 

Grande Expediente

Rudi dos Santos alertou sobre a situação de ocupações em alguns bairros de Passo Fundo, com dificuldades de acesso a itens como água, luz e canalização. Usou ainda a tribuna para falar do seu trabalho parlamentar e das ações realizadas pelo seu gabinete.

Andarilhos do Sul

Fernando Rigon fez homenagem ao grupo folclórico Andarilhos do Sul, fundado no ano de 2008. O grupo tradicionalista tem participado de festivais de folclore por todo o mundo.

3º Canto Galponeiro de Passo Fundo

Clovis Mendes foi homenageado por Luiz Miguel Scheis pela grande participação do músico no 3º Canto Galponeiro de Passo Fundo, que ocorreu no último final de semana. Outros músicos foram homenageados pelos resultados obtidos no evento.

Veja, a seguir, o site do evento, onde podem ser conferidos os resultados:  http://www.cantogalponeiro.com.br/ 

Rua João Carlos Andreeta

Aprovado PL 087/2018, de iniciativa do gabinete do vereador Rufa, que denomina de Rua JOÃO CARLOS ANDREETTA, agricultor e empresário, nascido em Ipê-RS no dia 08 de março de 1945 e falecido em 06 de fevereiro de 2016 em Passo Fundo-RS, a rua até então denominada de Rua “D”, esquina com a Rua Loureiro da Silva, localizada no Loteamento Reserva São Cristóvão.

Associação de Moradores do Bairro Lucas Araújo

Aprovado o Projeto de Lei 075/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o poder executivo a celebrar contrato de concessão de uso de bem imóvel público com Associação de Moradores do Bairro Lucas Araújo.

A concessão pela Associação é do uso da quadra de esportes do Bairro Lucas Araújo, situada na Rua Nossa Senhora de Lurdes, para fins esportivos e culturais.

Rua Maria Marconi Pini

Aprovado o PL 084/2018, de autoria do vereador Gleison Gonçalter, que denomina de Rua Maria Marconi Pini a Rua Sem Nome paralela a Estrada Perimetral Sul (Deputado Guaraci Marinho). Conforme consta no Projeto:

O presente projeto de lei visa homenagear a Dona Maria Marconi Pini que junto com seu esposo Arno Pini foram os primeiros a adquirem imóveis nesta localidade à aproximadamente 40 anos atrás. Imóvel este que foi passado por gerações, filhos e netos, onde Dona Maria cultivou sua maior fortuna, o amor e a dedicação a família e a igreja Católica. Filha de pais imigrantes da Itália, nascida no Estado de São Paulo no dia 10/05/1919, veio para o Município de Passo Fundo em 1943 quando casou-se com o Sr. Arno Pini, acabou falecendo em 18/08/1988.

Para Igreja Católica deixou sua contribuição dedicando grande parte do tempo, exercendo com prazer diversas atividades comunitárias até próximo de seu falecimento. Humildade, perseverança, honestidade, solidariedade e cristandade que sempre alicerçou sua fé. (sic)

 

Previous ArticleNext Article

Responder