Resumo da Sessão Plenária de 12/11/2018

Veja, a seguir, o que se passou durante a Sessão Plenária de 12/11/2018 na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. 

32ª feira do Livro de Passo Fundo

Alex Necker usou a tribuna para comentar o encerramento da 32ª Feira do Livro de Passo Fundo, que vem sendo realizada de forma ininterrupta na Cidade. Para o vereador, o evento consolida cada vez mais a promoção da literatura no Município.

Ensino brasileiro

Dalla Lana destacou o papel da escola na formação das pessoas. O vereador entrou recentemente num debate com universitários criticando o sucateamento do ensino como um todo no Brasil. Para ele, o ensino tem preparado cada vez menos os alunos para a vida.

Saúde

Rufa manifestou sua preocupação com a falta de aparelhos de pressão, curativos, médicos no Município. Em Passo Fundo, muitas pessoas passam horas nas filas das farmácias para receber medicamentos e acabam voltando para casa de mãos vazias.

Márcio Patussi fez uso do aparte dizendo que “tudo é demorado em questão de saúde” no Município.

Luiz Miguel fez uso do aparte para lembrar o Prefeito das promessas de campanha: “CAIS 24 horas”. Para o vereador, é fundamental que os vereadores fiscalizem a situação e cobrem os responsáveis.

110 anos da Umbanda no Brasil

Márcio Patussi usou a tribuna para fazer um reconhecimento dos 110 anos da Umbanda no Brasil. Para o vereador, a religião foi muito importante para a formação histórica do país. Destacou ainda o dia da Consciência Negra e outras atividades ao longo do mês na Cidade.

Ideologia de Gênero

Toson falou sobre o Substitutivo que será votado nos próximos dias que irá modificar o Plano Municipal de Educação sobre o assunto “gênero”. O que se quer é que, quando se falar em gênero, seja unicamente sobre os gêneros masculino e feminino. O vereador relatou que tem sido constantemente atacado por sindicatos e outros grupos que são contra o Projeto.

Policiamento no Parque da Gare

Ronaldo Rosa usou a tribuna para agradecer o trabalho da Brigada Militar por ter atendido a sua solicitação e aumentado o policiamento no Parque da Gare, onde há muito problema com consumo de drogas e outros delitos. No seu último Grande Expediente, o vereador relatou o que estava acontecendo no local e as medidas tomadas: VEJA AQUI.

Cadeia feminina

Aprovado o PL 101/2018, que altera a Lei nº 4.352, de 14 de novembro de 2006. A Lei Municipal nº 4.352, de 14 de novembro de 2006, autorizou a doação, em favor do Estado do Rio Grande do Sul, de um imóvel público destinado a construção do Presídio Estadual, fixando o prazo de 14 de novembro de 2010 para o início das obras.

Correios

Aprovada Moção 025/2018, que “Propõe Moção de Apoio aos empregados e aposentados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT”.

A Moção tem por escopo manifestar a preocupação e apoio do Poder Legislativo Municipal de Passo Fundo referente à grave situação que envolve milhares de brasileiros trabalhadores e aposentados dos CORREIOS, lesados durante os últimos anos, em vosso FUNDO DE PENSÃO POSTALIS. Considerando que, os argumentos para a adesão, à época, foram no sentido de COMPLEMENTAR as APOSENTADORIAS RECEBIDAS DO INSS, de forma que os assistidos manteriam a remuneração, semelhante à que recebiam enquanto trabalhadores da ativa, esclarecendo que, embora os Correios sejam uma Empresa Pública, seus empregados são regidos pela CLT.

 

Previous ArticleNext Article

Responder