Entre em contato

Geral

Tchequinho protocola Moção de repúdio pelo ato de resistência de Luciana Genro na Câmara dos Vereadores

Publicado

on

Conforme o Portal Lócus Online havia publicado ainda ontem (11), a ex-deputada federal Luciana Genro faria a palestra  “Construir a Resistência: a perspectiva das mulheres para 2019”. O evento estava marcado para as 18h45 na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. 

O vereador Renato Tiecher, o Tchequinho, havia se manifestado contrário ao evento durante a Sessão Plenária de ontem (10). Na ocasião, manifestou que havia elaborado moção de repúdio à palestra. Para o vereador, o governo eleito nem assumiu o cargo e a esquerda já está se mobilizando para fazer “resistência”. Veja o vídeo com a fala do parlamentar:

 

Tchequinho usou as redes sociais para informar que a vinda de Luciana Genro foi cancelada. Para o vereador, é uma grande vitória. A Moção não era uma proibição à vinda, pois a democracia permite a livre manifestação de ideias. No entanto, aquilo que a ex-deputada prega não está de acordo com o pensamento da população. Para Renato, é inaceitável que haja cobranças sobre um governo que ainda não assumiu o mandato. A Moção, portanto, é de repúdio ao evento.

De acordo com a justificativa da Moção

Esta moção é unicamente proposta, pelo fato onde não podemos admitir, que pessoas incitem a prática da violência, propondo reunir e organizar resistência para um governo que foi eleito pelo povo democraticamente, e que só irá assumir dia primeiro de janeiro de 2019. Além do mais as mesmas pessoas que querem criar essa resistência dizendo ser contra o ódio e racismo, se contradizem ao organizarem atos como esse, pregando o ódio e resistência a um governo que nem assumiu, não aceitando e nem respeitando o resultado nas urnas.

Conforme informações, o evento havia sido organizado pelo Celso Dalberto, do Psol. Na sua página do Facebook, Luciana Genro informou que não comparecerá ao evento devido a compromissos políticos em Porto Alegre.

 

Continue Lendo

Copyright © 2021. Lócus Online.