Novidades sobre o Uber em Passo Fundo: a novela continua

Uber em Passo Fundo

A novela envolvendo o Uber na Lei Municipal que regulamenta o transporte privado de passageiros em Passo Fundo está longe de acabar. O Portal Lócus já postou uma série de artigos sobre a polêmica, que podem ser acessados abaixo:

O vereador Mateus Wesp, autor da Lei que regulamenta a matéria, usou a tribuna na Sessão Plenária de 10/12/2018 para atualizar a questão, mostrando que o impasse ainda não foi resolvido com a empresa Uber, que não está exercendo suas atividades na Cidade. Veja:

Como o Projeto aprovado na Câmara de Vereadores ficou incongruente com a Lei Federal, Wesp disse que se reuniu com Ricardo Ribeiro, gerente de relações públicas da Uber no Brasil, ocasião em que este acompanhado com o deputado estadual Marcel Van Hattem, no ano passado:

A solicitação da Uber para que atue na Cidade é que os carros não circulem apenas com placas de Passo Fundo. Wesp disse ter alterado esse dispositivo, além de outros como o que obrigava a empresa ter sede no Município, o compartilhamento de dados em tempo real, entre outros. 

Em 15 de outubro deste ano, Wesp, acompanhado do vereador Patric Cavalcanti, esteve novamente reunido com o representante da Uber para discutir as alterações do Projeto, para que assim a empresa possa atuar em Passo Fundo.

Ricardo Ribeiro, na ocasião, informou que a questão do emplacamento segue nas alterações. Para resolver a questão, Wesp propôs uma subemenda à emenda de Patric, sugerindo que o emplacamento se dê em todo o estado do Rio Grande do Sul. “Com a aprovação da Subemenda, além da Emenda, a Empresa passará a desenvolver suas atividades aqui”, disse. Pediu ainda que o Projeto fosse votado ainda neste ano, para que os passo-fundenses possam contar com os serviços da Uber já no próximo ano. 

 

Previous ArticleNext Article

Responder