USP sediará Ato Público “Tod@s com Jean Wyllys: em defesa da democracia”

Nesta terça-feira (29), a Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco) vai sediar o Ato Público “Tod@scom Jean Wyllys: em defesa da democracia”, promovido pelo PSOL e o Centro Acadêmico Onze de Agosto. O evento está sendo divulgado na página do PSOL e pelo Facebook.

Segundo consta no site do PSOL, o evento terá a presença de juristas, lideranças partidárias, intelectuais, artistas e movimentos sociais para apoiar a decisão de Jean Wyllys. No comunicado, informam que: “Entendemos que sua saída se dá por uma degradação da democracia nacional, já que mesmo eleito pelo povo, o Deputado não se sente seguro para assumir seu próximo mandato.

Na página do Facebook, a justificativa do evento se dá nos seguintes termos: “A decisão de Jean Wyllys de não assumir um novo mandato como deputado federal é um duro golpe que mostra o estado de degradação da democracia brasileira. Quando um parlamentar não se sente seguro para cumprir o mandato ungido pelas urnas, é porque as liberdades democráticas estão em perigo. Por isso reuniremos pessoas que se preocupam com a situação do país, repudiam as mentiras difundidas na internet e defendem a democracia para dizer, em alto e bom som: estamos com Jean Wyllys!

Entre as presenças confirmadas estão:

Guilherme Boulos
Manuela D’Avila
Fernando Haddad
Laerte Coutinho
Amelinha Teles
Ana Cañas
André Naves
Antônio Carlos Mazzeo
Daniela Liborio
Edson Carneiro Índio
Erica Malunguinho
Fernando Morais
Isa Penna
Ivan Valente
João Paulo
Juliano Medeiros
Marianna Dias
Monica Benicio
Revolta da Lâmpada
José Trajano
Vladimir Safatle

Há muitas polêmicas em torno da decisão do parlamentar de sair do Brasil. No entanto, a equipe da Lócus espera informações mais seguras antes de divulga-las. 

Previous ArticleNext Article

Responder