“8 years challenge”: Há oito anos, Lula recebia o primeiro de seus 35 títulos honoris causa

Na onda do desafio “10 years challenge” que viralizou pelas redes sociais, quando a postagem comparava uma foto atual com outra de dez anos atrás, pedimos “todas as vênias”, na linguagem do STF, para o “8 years challenge” do ex-presidente Lula. Isso porque, há oito anos, Lula recebia o primeiro de seus 35 títulos honoris causa, em 28 de janeiro de 2011, quando foi homenageado pela Universidade Federal de Viçosa (MG) “em reconhecimento por sua permanente luta em defesa das causas sociais brasileiras”. 

Segundo informações do Instituto Lula, o ex-presidente recebeu título honoris causa da Universidad Mayor de San Marcos, no Peru; da Universidade Federal do ABC em São Paulo; da  Universidade de Coimbra, em Portugal; da Universidade Federal de Pernambuco, da Politécnica de Lausanne, na Suíça; da Universidade Federal do Rio de Janeiro; pela Sciences-Po, de Paris; Universidad de La Plata na Argentina; da Universidade de Salamanca na Espanha, pela Universidad Andina Simón Bolívar do Equador; entre outras instituições nacionais e internacionais. E – acredite – ainda tem outros 36 títulos concedidos a receber.

Em setembro do ano passado, após ser processado, julgado e devidamente condenado, Lula recebeu em cerimônia solene na Universidad Nacional del Comahue, na Argentina, seu 35º título de doutor honoris causa, se tornando um dos brasileiros com mais honrarias na história do país.

Previous ArticleNext Article

Responder