Transporte público e homenagem no Grande Expediente de Ronaldo Rosa

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (18), o vereador Ronaldo Rosa (SD) fez uso da tribuna, em seu Grande Expediente, para prestar tributo ao tenente reformado da Brigada Militar, José Luiz Zibetti, e falar sobre o transporte público de Passo Fundo. 

Transporte Público

No início de sua fala na tribuna, Ronaldo lembrou a data de hoje como sendo o Dia Mundial do Transporte Público, quando comentou sobre o atual momento desta área no município, reconhecendo os problemas existentes no setor. Muitas das críticas foram direcionadas às empresas de transporte, sobretudo à Coleurb, pela falta de investimento nos veículos.

Para o vereador, o modelo da Codepas deveria ser repensado, isso porque não atende Passo Fundo como deveria.

Ainda, destacou a necessidade de constar em futuro contrato uma cláusula que assegure a garantia de melhorias nas paradas por parte da empresa vencedora da próxima licitação. Uma lei de sua autoria,”Adote um Ponto de Ônibus“, que conforme relatou já possui uma empresa interessada, tem por finalidade receber a colaboração, diretamente, de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado, na implantação, melhoria e conservação de pontos de parada de ônibus no Município. O Programa caracteriza-se pela adesão espontânea dos interessados, que se comprometerão a observar as condições ajustadas, sob pena de ser considerada rompida a autorização dentre as condições ajustadas, deverão constar o prazo para início e conclusão das obras necessárias, bem como o modelo de parada de ônibus e o padrão de publicidade previsto na Lei. 

Homenagem a José Luiz Zibetti

Ainda, Ronaldo Rosa prestou homenagem ao tenente reformado da Brigada Militar, José Luiz Zibetti, que recebeu uma placa de Honra ao Mérito pelos trabalhos prestados à frente do complexo que inclui a Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM) e a Instituição Beneficente Coronel Massot (IBCM), em Passo Fundo.

Grande Expediente (vídeo)

 

Previous ArticleNext Article

Responder