Três moções serão votadas nesta quarta (20) na Câmara de Vereadores

Na pauta da Sessão Plenária do dia 20/03/2019 da Câmara de Vereadores de Passo Fundo consta três moções para votação. 

A primeira, a Moção 001/2019, referente-se à intenção do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em aprovar a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 272/2019- referente à retirada da realização obrigatório do Plebiscito para federalização, ou alienação, ou privatização das Empresas estatais do Estado Rio Grande do Sul: Grupo CEEE ( CEEE-GT e CEEE-D), Sulgas e Companhia Rio Grandense de Mineração ( CRM).

A segunda, a Moção 002/2019, é pela permanência em Passo Fundo dos novos policiais militares que estão em treinamento. São aproximadamente 90 novos brigadianos que poderão ser incorporados ao efetivo do CRPO Planalto, 3RPMon, Batalhão Rodoviário, Ambiental e BOE.

A última, a Moção 003/2019, é de repúdio ao ato do Ministro da Economia Paulo Guedes que propõe terminar com as receitas vinculadas para saúde e educação, pois são setores importantes e indispensáveis à sociedade. Ainda, a determinação de investimento mínimo previsto na Constituição foi uma das maiores conquistas da “Constituição Cidadã” de 1988.

As moções são assinadas por vários vereadores, não sendo nenhuma delas por um parlamentar somente. No resumo da Sessão, que poderá ser acompanhado em breve, traremos o resultado das votações.

Previous ArticleNext Article

Responder