Grande Expediente de Evandro Meireles

O vereador Evando Meireles (PTB), um dos porta-vozes do tradicionalismo gaúcho na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, usou o espaço do Grande Expediente para fazer um balanço das principais ações do seu mandato parlamentar na Casa. 

Legislativo

Evandro participou de uma série de ações que envolvem diálogo com outros órgãos públicos, lembrando sua participação em reuniões com o vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Delegado Ranolfo Vieira Junior, sobre segurança pública.

Esteve também presente em encontros com membros do Executivo Municipal, como a secretária de saúde Carla Gonçalves, buscando soluções dessa pasta para a população, sobretudo nos bairros onde a atuação do parlamentar é mais presente.

Ainda, mencionou reunião com o secretário do interior, Antonio Bortolotti, para tratar de melhorias nas estradas do interior do Município.

Fiscalização

O parlamentar participou de atos como a inauguração do fechamento da quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Luiz Gonzaga, do bairro São Luiz Gonzaga.

Marcou presença na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Geny Araújo Rebechi, no bairro Manoel Corralo, para ouvir as informações e reivindicações, verificando o andamento dos trabalhos e apoiando a direção da escola.

Realizou ainda uma série de visitas à Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro José Alexandre Záchia. A presença na unidade de saúde foi com o intuito de verificar e buscar solução às demandas da população local.

Tradicionalismo

O tradicionalismo, uma das bandeiras do vereador e considerado um dos porta-vozes da Casa, também foi enaltecido durante seu espaço na tribuna.

Destacou o diálogo frequente mantido com a coordenadora da 7ª região tradicionalista, Gilda Galeazzi.

Ainda, realçou a edição de 2019 da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) e seus vencedores, realizada em Passo Fundo no último mês de janeiro.

Por fim, relatou a atuação quanto às demandas para o devido funcionamento do Parque de Rodeios da Roselândia e para as melhorias sendo feitas na cancha e na iluminação do parque.

Solicitações

Meireles destacou solicitações atendidas, como pavimentações e obras de canalização em diversas regiões do Município. Para o vereador, estas realizações são concretizadas através da busca por um contato direto com moradores e representantes locais.

Proposições

Em 2019, foram encaminhadas 15 Indicações, além de 4 Projetos de Lei e 39 Pedidos de Providência. Somando esses dados a Ofícios, Requerimentos e Correspondências, resultam em torno de 80 documentos produzidos nos primeiros três meses deste ano.

Voluntariado

Ao final de seu espaço, o vereador mencionou trabalhos voluntários que ele realiza, além de sublinhar a disponibilidade constante de seu gabinete para receber a comunidade e suas solicitações, isso sem contar as visitas realizadas à população para ouvir as demandas. 

Vídeo do Grande Expediente

Previous ArticleNext Article

Responder