Grande Expediente do vereador João dos Santos

João dos Santos (PSDB) fez uso da tribuna no Grande Expediente durante a Sessão Plenária Legislativa da Câmara, nesta segunda-feira (15).

No primeiro momento da sua fala, criticou a maneira como a votação dos reajustes é realizada na Casa. Como de praxe, o reajuste dos servidores é votado no mesmo documento em que é o dos vereadores. Para o parlamentar, isso acaba forçando os vereadores a votar a favor do reajuste do próprio salário. Como forma evitar isso, segundo João dos Santos, a votação deveria ser separada. Garantiu, ainda, que o dinheiro que receberá do reajuste será doado para a comunidade.

Como mostra a imagem abaixo, o vereador exerce sua função atendendo a demandas da população, sobretudo as mais carentes, como melhorias nas estradas, aquisição de equipamentos hospitalares, dentre outras.

Afirmou ter três projetos de lei em andamento. O primeiro deles é sobre o ensino de música nas aulas de educação artística nas escolas municipais de Passo Fundo. O segundo, denominado “Jogue limpo com a cidade”, visa incentivar as empresas para que adotem as lixeiras na frente dos seus estabelecimentos, isso para incentivar a limpeza do município. Por fim, o último projeto visa a criação de um banco municipal de materiais ortopédicos para que a população de baixa renda possa utilizar e depois devolver para que outros reutilizem. 

O vereador abordou o trabalho desenvolvido junto às entidades e instituições. Com a criação do grupo “Amigos do Galo”, é possível a doação de equipamentos para pessoas necessitadas. Ainda, na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Anna Luísa Ferrão Teixeira, por meio de um mutirão realizado em 2017, recebeu renovação em sua pintura.

João dos Santos ainda prestou homenagem aos trabalhadores, na figura do ex-funcionário público municipal Antonio Carlos Xarão e de José Stein de Souza (imagem), instalador hidráulico, um dos primeiros moradores da Vila Planaltina.

 

Vídeo do Grande Expediente

Previous ArticleNext Article

Responder