No Grande Expediente, Patussi presta homenagem ao CREA-RS

Marcio Patussi (PDT), orador do Grande Expediente, prestou homenagem ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA-RS), que completa 85 anos neste mês de maio, fazendo a entrega da placa de Honra ao Mérito aos membros da atual diretoria do CREA-RS de Passo Fundo. Afala do parlamentar ocorreu durante a Sessão Plenária do dia 06/05/2019 na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. 

CREA-RS é uma entidade autárquica de fiscalização do exercício e das atividades profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, em seus níveis médio e superior, no território de sua jurisdição. Constitui serviço público federal, além de ser vinculada ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA).

A entidade foi fundada em 11 de dezembro de 1933, após assinatura do Decreto-Lei nº 23.569, pelo então presidente Getúlio Vargas, que regulamentou as profissões de Engenharia e Agrimensura.

A filial de Passo Fundo foi instalada em 5 de setembro de 1975. Com o processo fortalecido na década de 1980, o Estado conta atualmente com 44 inspetorias.

Vídeo do Grande Expediente

Previous ArticleNext Article

Responder