Partido NOVO no Programa Lócus Online

No Programa Lócus Online desta terça (04), Piero Pauletto da Costa, representante do NOVO 30 em Passo Fundo e região, esteve na bancada com Thaísa Martinelli, Jesael Duarte e Cesar Augusto Cavazzola Junior. Dentre os temas abordados, Piero destacou a atuação do NOVO no cenário nacional e os desafios para atingir o número de filiados necessários para concorrer nas eleições municipais de 2020.

O Partido foi fundando em 2011, reconhecido pelo TSE apenas em 2015. De acordo com Piero, a dificuldade enfrentada no reconhecimento como partido foi pelo fato de não utilizarem fundo partidário. Para o entrevistado, o NOVO nasceu da percepção de que a mudança não viria dos políticos e partidos tradicionais. Por isso, as atividades são mantidas apenas com doações e filiados. 

Com dados recentes, sabe-se que o NOVO já possui cerca de 30 mil filiados no Brasil de aproximadamente 1.600 cidades. Conquistaram mais de 22 milhões de votos nas últimas eleições. Destes, o candidato à Presidência ficou em 5º lugar, João Amoedo, elegendo também o Governador de Minas, Romeu Zema. 

Importante destacar que, para ter candidato nas eleições municipais em 2020, Passo Fundo precisa ter 150 filiados até o dia 12 de junho deste ano, número ainda não atingido.

Para acompanhar o Programa na íntegra, acesse o link a seguir: PROGRAMA LÓCUS ONLINE

Previous ArticleNext Article

Responder