Entre em contato

Passo Fundo

Partido NOVO no Programa Lócus Online

Publicado

on

No Programa Lócus Online desta terça (04), Piero Pauletto da Costa, representante do NOVO 30 em Passo Fundo e região, esteve na bancada com Thaísa Martinelli, Jesael Duarte e Cesar Augusto Cavazzola Junior. Dentre os temas abordados, Piero destacou a atuação do NOVO no cenário nacional e os desafios para atingir o número de filiados necessários para concorrer nas eleições municipais de 2020.

O Partido foi fundando em 2011, reconhecido pelo TSE apenas em 2015. De acordo com Piero, a dificuldade enfrentada no reconhecimento como partido foi pelo fato de não utilizarem fundo partidário. Para o entrevistado, o NOVO nasceu da percepção de que a mudança não viria dos políticos e partidos tradicionais. Por isso, as atividades são mantidas apenas com doações e filiados. 

Com dados recentes, sabe-se que o NOVO já possui cerca de 30 mil filiados no Brasil de aproximadamente 1.600 cidades. Conquistaram mais de 22 milhões de votos nas últimas eleições. Destes, o candidato à Presidência ficou em 5º lugar, João Amoedo, elegendo também o Governador de Minas, Romeu Zema. 

Importante destacar que, para ter candidato nas eleições municipais em 2020, Passo Fundo precisa ter 150 filiados até o dia 12 de junho deste ano, número ainda não atingido.

Para acompanhar o Programa na íntegra, acesse o link a seguir: PROGRAMA LÓCUS ONLINE

Continue Lendo
Clique Para Comentar

Deixe um Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2021. Lócus Online.