Resumo da Sessão Plenária de 01/07/2019

Veja, a seguir, os principais assuntos discutidos na Sessão Plenária do dia 01/07/2019 na Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

Grande Expediente

João dos Santos (PSDB) foi o Orador do Grande Expediente da Sessão. Além de falar sobre as ações do seu mandato,  homenageou os ex-jogadores Clodoaldo de Oliveira, o Ernestina, e Felipe Mendes da Silva (imagem abaixo), por terem levado o nome do município ao Brasil e a vários continente.

Dentre os projetos de lei, lembrou a recente aprovação do Projeto de Lei de sua autoria “Adote uma lixeira e jogue limpo com a cidade”.

Tramita na Casa um Projeto de Lei, de autoria do parlamentar, que dispõe sobre a criação do Banco Municipal de Materiais Ortopédicos em Passo Fundo, para reunir materiais ortopédicos usados ou novos doados pela comunidade, os quais serão destinados exclusivamente ao atendimento dos casos encaminhados através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda, elaborou um Projeto de Lei para que seja fixada e divulgada a lista de medicamentos disponíveis e os que estão em falta na rede pública municipal de saúde.

Em conjunto com o vereador Luiz Miguel Scheis (PDT), apresentou um Projeto de Lei que institui a Semana da Música Gaúcha no município de Passo Fundo, comemorada na semana do dia 22 de novembro. O objetivo é incentivar e apoiar os músicos passo-fundenses e descobrir, fomentar, reunir e premiar talentos artísticos locais.

Segurança Pública

Marcio Patussi (PDT) trouxe à tribuna o resultado de algumas das ações realizadas em Passo Fundo pelos órgãos de segurança, sobretudo da Brigada Militar. Prisões, abordagens, veículos apreendidos são ações usuais na cidade. O trabalho tem sido intenso, para preservar o bem-estar da comunidade. Alguns policiais foram homenageados durante a Sessão. 

Críticas ao Prefeito

Tchequinho (PSL) voltou a criticar o atual mandato do prefeito Luciano Azevedo. Para o parlamentar, é inaceitável o gasto de R$ 2 milhões em publicidade quando há muitos setores cujas demandas não estão sendo devidamente atendidas. A máquina pública municipal foi aumentada, seguindo os esquemas da “velha política”, na sua opinião. 

Trabalho da Câmara

Fernando Rigon (PSDB), presidente da Mesa Diretora da Casa, rebateu recentes críticas recebidas sobre “omissões” da Câmara diante de assuntos importantes da cidade. Ele listou uma série de assuntos como aeroporto, Manitowoc, violência contra a mulher, dentre outros, para mostrar que os parlamentares estão sim debatendo temas da comunidade, preocupados com os rumos do município, além de trabalhar nas questões necessárias que são comumente demandadas. A crítica, na sua opinião, é infundada. 

Sessão Plenária completa

Previous ArticleNext Article

Responder