Resumo da Sessão Plenária de 19/08/2019

Acompanhe, a seguir, os destaques da Sessão Plenária desta segunda-feira (19) na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. 

Grande Expediente

Rudi dos Santos (PCdoB) prestou homenagem à Liga dos Heróis no espaço do Grande Expediente. O grupo realiza trabalho voluntário e solidário em hospitais, escolas e entidades de baixa renda. O trabalho, que começou a ser realizado por Júnior Wentz, também organiza doação de sangue e arrecadação de alimentos, medicamentos, fraldas e brinquedos para os mais necessitados. O grupo atua em Passo Fundo e outras cidades da região. Aqueles que desejam colaborar com o projeto podem entrar em contato pela página no Facebook @ligadosherois2018 ou pelo WhatsApp (54) 99126 9268.

Programa de controle populacional de cães e gatos

De autoria dos vereadores Patric Cavalcanti (DEM) e Rafael Colussi (DEM), o Substitutivo 01 ao PL 16/2019 dispõe sobre o “Programa de controle populacional de cães e gatos” no Município. A proposição foi aprovada com unanimidade. 

O Programa de controle populacional terá caráter permanente e atuará, principalmente, nas áreas em que for constatado o maior número de animais domésticos, com a finalidade primordial de controle populacional de cães e gatos, observando-se constantemente a promoção à saúde, o bem-estar animal e a preservação do meio ambiente. As atividades serão coordenadas pelos órgãos competentes relacionados ao tema.

Leia mais em: Câmara aprova projeto que cria programa de controle populacional de cães e gatos

PSL Passo Fundo

Tchêquinho (PSL) fez breve relato do almoço realizado no último domingo (18) do PSL. Com a presença de lideranças e deputados do partido, o evento foi realizado com o objetivo de possibilitar novas filiações e anunciar pré-candidatos para disputa das eleições municipais de 2020. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes.

Projeto Você Decide

Valdo de Moraes (PSB) destacou ação da deputada federal Liziane Bayer (PSB), que esteve no Município no dia 17/08, às 18h, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Ela percorre cidades para determinar o que é mais necessário para as escolas com maiores carências. De acordo com as demandas apresentadas, ela destina verbas parlamentares aos projetos específicos. A votação é realizada por pais, alunos e professores. A Escola Municipal Senador Pasqualini foi agraciada com as verbas. 

Liderança do Governo

O comunista Alex Necker (PCdoB) já não é mais o líder do Governo na Câmara de Vereadores, atividade que realizou nos últimos 6 anos. Ronaldo Rosa (SD) agora assume o papel de intermediação do Legislativo com o Executivo. 

 

Previous ArticleNext Article

Responder