Resumo da Sessão Plenária de 02/10/2019

A seguir, os destaques da Sessão Plenária do dia 02/10/2019 da Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

Grande Expediente

Renato Tiecher (PSL), o Tchêquinho, usou o espaço do Grande Expediente para relatara situação da Codepas e prestar homenagem. 

Em relação à Codepas, conforme divulgamos nos resumos das sessões anteriores, os dados apresentados para a instauração da CPI estão sendo apontados como falsos. Tchêquinho foi um dos parlamentares que assinou o documento que dava andamento à CPI. Nesta terça-feira (01), visitou a empresa com os vereadores Rufa e Luiz Miguel. 

O empresário Aldo Pansera foi homenageado pelo parlamentar com o certificado de Honra ao Mérito (imagem). Sua empresa, Pansera Material Elétrico, Hidráulico e Ferragens, foi fundada em 01 de julho de 1998, na Avenida Presidente Vargas, no Bairro são Cristóvão por Aldo Pansera.

Semana do bem-estar animal

Rafael Colussi (DEM) criticou a falta de fiscalização das leis aprovadas para garantir a melhoria das condições relacionadas ao bem-estar animal. Ainda, apontou que, mesmo em plena semana do bem-estar animal, o Poder Executivo Municipal não está coordenando ações através da Secretaria do Meio Ambiente. Durante sua fala, manifestou seu descontentamento com a atual gestão nos pontos relacionados à causa. 

Festival de Talentos de Passo Fundo (FESTAP)

Aprovado o Projeto 72/2019, de autoria do Gabinete do vereador Rudimar dos Santos (PCdoB), que institui o Festival de Talentos de Passo Fundo (FESTAP), que será realizado anualmente nos meses de fevereiro e agosto.

São objetivos principais: I- Integrar, através arte, a comunidade com os estudantes juvenis de Passo Fundo; II – Abrir novos espaços para os alunos das escolas demonstrarem seus talentos; III – Descobrir novos talentos; IV-Proporcionar entretenimento e cultura à população; V – Oportunizar a integração entre as mais diversas manifestações artísticas e culturais da comunidade escolar, em especial a música e dança.

Poderão participar do Festival os alunos matriculados no ensino médio das escolas públicas e privadas de Passo Fundo. Além disso, o FESTAP integrará o calendário oficial do Município.

Lista de espera em consultas médicas

Aprovado o PL 75/2019, de autoria do Gabinete do vereador Luiz Miguel Scheis (PDT), que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação da lista de espera em consultas médicas por especialidade, exames médicos e procedimentos cirúrgicos na rede pública de Saúde da cidade de Passo Fundo.

Previous ArticleNext Article

Responder