Três projetos na pauta desta segunda (16)

Veja, a seguir, os três projetos de lei que estarão na pauta desta segunda-feira (16) na Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

Rua Artidor Balotin

O PL 108/2019, de autoria do gabinete do vereador Evandro Meireles (PTB), denomina Rua Artidor Balotin o logradouro público cadastrado conhecido como Rua “B”, localizado no Loteamento Parque Viverde 2, no município de Passo Fundo, o qual inicia na Rua Olimpio Lima, paralela à Avenida João Zaffari.

O sr. Artidor Balotin foi casado com Ivoneta Falkembach (falecida), com quem teve 3 filhos, João Carlos, Cláudio Roberto e José Clair. Artidor trabalhou como comerciante no Distrito de Marau (no tempo em que pertencia a Passo Fundo); era agricultor e motorista. Foi um dos responsáveis pela criação do Distrito de Nicolau Vergueiro. Viveu 40 anos de sua vida em Passo Fundo, onde sempre trabalhou para o desenvolvimento da região e local aonde enraizou sua família. Artidor Balotin faleceu aos 87 anos, no dia 17 de dezembro de 2012. Deixou como legado, além de seus 3 filhos, 8 netos e 2 bisnetos.

Rua Matheus Carvalho Camargo

O PL 109/2019, de autoria do gabinete do vereador Evandro Meireles (PTB), denomina Rua Matheus Carvalho Camargo o logradouro público cadastrado conhecido como Rua “I” localizado no Loteamento Parque Viverde 2, no município de Passo Fundo, o qual inicia na Rua Firmino da Silva Duro, com término na Avenida Gilson Grazziotin.

Matheus Carvalho Camargo nasceu em Passo Fundo no dia vinte e sete de janeiro de dois mil e quatro. Filho de André Luís Camargo e Maria Elisabete Dias Carvalho. Matheus era jovem que estudava e cultivava as tradições gaúchas ao lado dos seus pais, apaixonado pelos rodeios e torneios de tiro de laço. Faleceu aos nove anos de idade.

Bolsa-estágio

O PL 06/2020, de autoria da Mesa Diretora, modifica a redação dos incisos I e II do artigo 6º da Lei Ordinária 5.452, de 31 de outubro de 2019, para reajustar o valor da bolsa auxílio a ser paga aos estagiários no âmbito do Poder Legislativo Municipal:

Art. 6º […]

I- para os alunos matriculados no ensino médio ou técnico o valor da bolsa auxílio será de R$ 524,00 (quinhentos e vinte e quatro reais);

II- para os alunos matriculados no ensino superior o valor da bolsa auxílio será de R$ 700,00 (setecentos reais).

 

Previous ArticleNext Article

Responder