fbpx

Sessão Extraordinária nº 79: duas moções aprovadas

Ainda trabalhando em sessão remota, a Câmara de Vereadores de Passo Fundo aprovou, em votação agrupada, duas moções nesta quarta-feira (08)

A primeira delas, a Moção 06/2020, de autoria do vereador Renato Orlando Tiecher (PSC). Trata-se de moção de apoio aos funcionários da empresa Semeato que, há mais de 20 anos, estão com processos trabalhistas indenizatórios à espera de pagamento. Segundo a justificativa da proposição:

“Esta moção é muito importante para que os funcionários da Semeato tenham apoio da sociedade, porque há anos, aguardam pela indenização trabalhista e sofrem com o descaso da empresa. Sendo assim temos que nos unir com a Justiça do Trabalho para que valores sejam liberados e os funcionários que trabalharam por anos, possam dar as suas famílias um pouco mais de dignidade. Vários bens da empresa foram leiloados e o capital já está na mão da Justiça. A 3ª Vara do Trabalho ficou responsável pelos pagamentos das ações. Lamentável é saber que muitos funcionários já faleceram e outros vão morrer e não vão receber toda a quantia devida, pois, a empresa não paga em uma única parcela, isso faz com que o processo leve anos na Justiça.”

A segunda, a Moção 07/2020, também de autoria do vereador Renato Orlando Tiecher (PSC). Trata-se de moção de apoio a reabertura do comércio em todos os seguimentos de trabalho na Cidade de Passo Fundo. Segundo a justificativa presente no texto:

“É muito importante dar atenção àqueles que atuam em negócios como restaurantes, bares, padarias, supermercados, lanchonetes, carrinhos de vendas de alimentos e locais de fornecimento de comidas, marmitas, entre outros de manipulação de alimentos e contato com o público. Tudo isso é possível, com as medidas de proteção necessárias para a segurança e saúde das pessoas. Outros setores que também estão sofrendo muito e precisam reabrir urgentemente são os campos de society, academias e outros seguimentos no ramo do esporte. Tudo isso, diante da ameaça que o novo vírus oferece à saúde das pessoas, manter um comportamento sedentário pode ser ainda pior. Isso porque a prática de atividade física melhora o sistema imunológico e ainda contribui para a proteção e o combate às doenças crônicas, que podem agravar as consequências da Covid- 19.”

Previous ArticleNext Article

Responder