Entre em contato

Passo Fundo

Resumo da Sessão Plenária desta segunda (15)

Publicado

on

A seguir, os destaques da Sessão Plenária desta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. O debate acerca do consórcio de vacinas gerou uma série de polêmicas entre os parlamentares

Moções

Três moções tiveram votação agrupada, aprovadas com unanimidade pelos vereadores. De acordo com os vereadores autores das proposições, a ideia é garantir maior segurança àqueles servidores que seguiram as atividades (no caso dos policiais) e àqueles que estão retomando as atividades presenciais (no caso dos professores). Segundo Regina Costa dos Santos (PDT), conforme dados divulgados pelo CPERGS, está morrendo, em média, um professor por dia por conta do Covid. Eva Lorenzatto (PT), sobre o auxílio emergencial, afirmou que a medida visa garantir o mínimo para a população mais necessitada.

  • Moção 04/2021, de autoria do gabinete da vereadora Eva Lorenzatto (PT), é de apoio à retomada do pagamento do auxílio emergencial.
  • Moção 05/2021, de autoria do gabinete do vereador Tadeu Trindade (PDT), é de apoio a imunização dos agentes de segurança pública contra o Covid.
  • Moção 06/2021, de autoria do gabinete da vereadora professora Regina (PDT), é de apoio à imunização contra o Covid-19 para professores e funcionários das escolas, antes do processo de retorno às aulas.

 

Diário Oficial Eletrônico

Aprovado o PL 09/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui o Diário Oficial Eletrônico em Passo Fundo. Rodinei Candeia (PSL) disse na tribuna que solicitou ao Município um relatório do impacto no orçamento. Foi informado que não teria qualquer despesa, pois o contrato com a empresa atual seria ajustado. Para ele, o projeto tem como objetivo trazer economia e difundir eletronicamente em outros canais o Diário Oficial.

Vacinação

Aprovado o PL 16/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para o combate à pandemia causada pela covid-19 e dispõe sobre as medidas relativas à aquisição de vacinas, insumos, bens e serviços de logística, tecnologia da informação e comunicação, comunicação visual e publicitária e treinamentos destinados à vacinação contra covid-19.

Dado o volume de polêmicas, a equipe da Lócus publicará texto tratando especificamente deste assunto em breve.

Copyright © 2021. Lócus Online.