Entre em contato

Passo Fundo

Resumo da Sessão Plenária de 03/05/2021

Publicado

on

A seguir, os destaques da Sessão Plenária desta segunda-feira (03) na Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Grande Expediente

Gleison Tulio Consalter (PDT), conhecido popularmente como Palhaço Uhu, fez um balanço da sua trajetória na Câmara, já no seu terceiro mandato. Fez um balanço das principais ação do seu trabalho. Destacou que muitas vezes os vereadores são tratados de forma humilhante e desrespeitosa, mesmo buscando o diálogo e o contato com a comunidade de Passo Fundo. Temas voltados para a educação e ações comunitárias são alvos de trabalho do seu gabinete.

Kit Higiene

O vereador Altamir dos Santos (Cidadania) falou sobre o PL 37/2021, de sua autoria, que obriga o Município de Passo Fundo, em caso de voltas às aulas presenciais, a efetuar a distribuição de um kit higiene para os alunos da rede pública municipal semestralmente. Esse kit deverá ser composto de 2 (duas) máscaras reutilizáveis 100% algodão, 1 (um) frasco de 100 ml de sabonete líquido, 1 (uma) toalha de mão 100% algodão e 1 (um) frasco de Spray nasal “tipo sorine”. Para o parlamentar, o suporte é necessário para atender os alunos de famílias que não possuem condições de adquirir os produtos de higiene necessários para a prevenção do covid.

Escolas

Regina dos Santos (PDT) externou sua atividade fiscalizatória sobre as escolas municipais, que posteriormente também ocorrerá nas estaduais, para avaliar as condições de cada local sobre a volta às aulas. de acordo com a parlamentar, é preciso garantir que todos os envolvidos no sistema de ensino possam compartilhar um ambiente seguro de trabalho e estudos.

Água

Nharam Carvalho (DEM) relatou os riscos relacionados ao consumo desmedido da água em Passo Fundo. Conforme informado pela Corsan, se não chover nos próximos dias e a temperatura aumentar, Passo Fundo poderá enfrentar um racionamento de água no prazo de 30 dias.

Imprensa Livre

Em referência ao Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, Wilson Lill (PSB) disse que, muito embora tivesse sido atacado por órgãos de imprensa desmerecidamente ao longo de sua atividade pública, é preciso garantir que a classe jornalística tenha liberdade para atuar e exercer o seu ofício.

Ada Munaretto (PL) mencionou a importância da data. Mesmo assim, disse que é preciso repudiar as mídias que escrevem “inverdades” e noticiam fatos de maneira distorcida.

Bolsonaro

Ada Munaretto (PL) destacou o sucesso da carreata realizada neste sábado (01), em Passo Fundo, que reuniu fila quilométrica de veículos de apoiadores do presidente Bolsonaro. Agradeceu “todos os grupos de direita que estiveram presentes homenageando os trabalhadores e lutando por seus direitos”, nas palavras da vereadora.

Impostos

Rodinei Candeia (PSL) apresentou proposta para conceder isenção de IPTU e de alvará de funcionamento para casas de eventos e atividades relacionadas. Disse que foi procurado por muitos representantes do setor, um dos mais afetados durante a pandemia.

Gabinete Online

Michel Oliveira (PSB) mencionou uma forma de trabalho que implementou desde janeiro deste ano. Trata-se do gabinete online, em que faz uso das mídias em geral para atender, através de um canal direto, as demandas da comunidade.

Vídeo da Sessão Completa

Continue Lendo

Assine nossa newsletter

* indicates required

Copyright © 2021. Lócus Online.